Arrascaeta vem sendo destaque nos últimos jogos do Flamengo. Nesta quarta-feira (16), o uruguaio marcou um gol e contribuiu com duas assistências para vitória por 6 a 0 sobre o Juventude, rendendo elogios do técnico Filipe Luís.
➕Comentarista aponta como Arrascaeta pode ‘crescer o Flamengo’
Em coletiva pós-jogo, o técnico do Rubro-Negro falou sobre as condições físicas atuais do atleta. Arrascaeta realizou um artroscopia no joelho direito no final de 2024.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“Conseguimos no campeonato carioca dar essa minutagem sem sobrecarregar para ele também voltar o peso normal, recuperar os níveis de força e somando treinos aquisitivos para que ele pudesse recuperar a forma física. Era questão de tempo, com os jogos e com os treinos ele vai melhorando”, afirmou Filipe Luís.
O técnico do Flamengo destacou a determinação do uruguaio nos treinamentos e trabalhos realizados na academia. Devido ao esforço na preparação física, o rendimento dentro de campo é inevitável, assim como o retorno da confiança perdida por conta da lesão, segundo o técnico.
“Hoje ele está perto do ‘prime’ do que a gente conhece. É um jogador muito diferente, é uma loucura ver o que ele faz nos treinos e nos jogos, é um jogador que é muito especial” disse o técnico.
Ao usar o termo “prime”, Filipe Luís afirmou que o Camisa 10 está próximo da sua melhor condição física, técnica, mental e tática.
Filipe Luís falou sobre características táticas de Arrascaeta
Em coletiva, o comandante rubro-negro foi questionado se havia feito alguma mudança tática que beneficiasse o uruguaio a marcar mais gols. Na atual temporada, o Camisa 10 é o artilheiro do Flamengo com seis gols, ao lado de Bruno Henrique.
“São ajustes micros e detalhes. Não é pisar na área ou chegar mais, é uma característica dele. É um jogador que tem números, ele te dá gols e assistências durante toda uma temporada, quase mais de dez gols e mais de dez assistências. Portanto é um jogador que pisa na área, o jogador que não pisa e que não tem essa facilidade de chegar não te dá esses números. Ele tem esse faro de gol e assistência, então é mais dele do que meu esse posicionamento”, disse Filipe.
Após a vitória contra o Juventude, Arrascaeta chegou a marca de 71 assistências na era dos pontos corridos (2003-2025), tornando-se o líder em passes para gols.
Aos poucos, o meia também vai se aproximando de Doval, maior artilheiro estrangeiro do Flamengo. No momento, Arrascaeta possui 79 gols, 16 a menos que o atacante argentino (95).
Publicado em fla.mundobola.com/