Após vitória contra o Vitória, ele foi questionado sobre a possibilidade de fazer uma mudança na escalação do Fla
Flamengo vence a primeira no Brasileirão 2025
No domingo, em Salvador, o Flamengo venceu o Vitória por 2 a 1 e aparece em sexto lugar na tabela do Brasileirão Série A. O Mengão ganhou a partida com gols de Arrascaeta e Bruno Henrique.
Em entrevista coletiva, Filipe Luís analisou a vitória do Fla e tratou o resultado positivo como heróico. Ele destacou que não é fácil atuar no Barradão e pontuou o cansaço dos jogadores pela maratona de jogos.
Contra o Vitória, o treinador do Fla escalou o time no 4-4-2 e abriu mão da formação com quatro atacantes. Porém, quando saiu Arrascaeta, entrou o ponta Luiz Araújo. Ele foi perguntado sobre a chance de usar Nicolás De La Cruz mais avançado.
Está descartado De La Cruz atuar de 10
“Poder pode, jogou na seleção do Uruguai ali. Eu não acho que é o melhor lugar para ele é quebrar um galho. E eu penso, talvez a melhor dupla de volantes do Brasil, ou das melhores do mundo, dois jogadores no auge, se completam, e eu não vou mexer nisso para uma improvisação”, disse o técnico do Fla em coletiva.
Filipe Luís enxerga o meio-campista uruguaio como parceiro ideal de Erick Pulgar no meio-campo e descarta colocá-lo como meia. Até por isso, José Boto já falou da necessidade de contratar um reserva para Arrascaeta.
Volta ao River Plate pode acontecer?
Por falar em Nicolás De La Cruz, o River Plate tem interesse em ter o meia uruguaio de volta ao clube argentino. Porém, Filipe Luís não abre mão do segundo volante e um negócio está descartado.
Próximos jogos do Flamengo: na quarta-feira (9), o CRF enfrenta o Central Córdoba, no Maracançã, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo acontece no Maracanã.
Na primeira rodada, o Mais Querido venceu o Deportivo Táchira e busca manter o 100% de aproveitamento. Em seguida, o Fla volta a campo no Brasileirão e enfrenta o Grêmio, no domingo (13), em Porto Alegre.
Publicado em bolavip.com