Flamengo de Filipe Luis e Arrascaeta goleou o Maricá por 5 a 0 neste sábado (22), no Maracanã, confirmou a liderança na tabela e garantiu o título da Taça Guanabara
Filipe Luís sincerão com Arrascaeta: amizade não garante vaga no Flamengo
O trabalho que a comissão técnica tem realizado no Flamengo chamam a atenção, bem como a amizade que Filipe Luís cultivou com seus companheiros de Rubro-Negro enquanto jogador. Arrascaeta, Bruno Henrique e Gerson, são remanescentes do time campeão de 2019.
Apesar disso, o treinador fez questão de ter uma conversa franca com eles para que o laço afetivo não ficasse abalado agora que ele exerce uma nova função. Ou seja, terá que tomar decisões que podem ser complexas e contra seus amigos, mas pelo bem do time.
Filipe Luis, por exemplo, foi até a casa de Arrascaeta ter esse diálogo, segundo informações do UOL Esporte. Na ocasião, deixou claro que tomará decisões que, em alguns momentos, poderão desagradar o uruguaio, que em alguns jogos, tem começado no banco de reservas.
Conversa entre Filipe Luís e Arrascaeta no Mengão
O treinador deixou claro que todas as ações serão somente profissionais. O meia, por sua vez, garantiu que nada abalaria a amizade independente das decisões que o comandante tomar daqui para frente. Tudo para que o Mengão tenha um melhor desempenho.
“Eu falei para ele que se não tiver bem não vai jogar. E assim, são jogadores que além de serem grandes jogadores, serem ídolos, são meus amigos. Eu seria um hipócrita em dizer que jogadores como o Bruno Henrique, como o Gerson, como o Arrascaeta e tantos outros que jogaram comigo desde 2019, não são meus amigos”, iniciou o técnico na última coletiva após golear o Maricá no Maracanã.
“Eu acho justo eu ter ido falar pessoalmente e dizer que eu vou tomar decisões que vão me incomodar. E o que eu mais esperava deles é que isso não afetasse a amizade que a gente tem, porque é uma decisão estritamente profissional”, disse Filipe Luis.
Arrascaeta correspondeu muito bem ao técnico
“E a resposta dele (Arrascaeta) foi essa, que eu poderia ficar tranquilo, que nada ia mudar a amizade. Esses jogadores são tão profissionais, tão grandes que eles sabem separar o que é o lado humano, o que é a amizade, o que é o profissional”, concluiu o comandante, que tem feito um bom trabalho no clube.
Publicado em bolavip.com