Técnico enfrentou o Tricolor das Laranjeiras duas vezes e não obteve triunfos
Quer o triunfo
O Flamengo está em mais uma decisão de Campeonato Carioca. Pela volta da semifinal, o Mais Querido passou pelo Vasco e garantiu a passagem de etapa na competição: 2 a 1, de virada. Bruno Henrique e Luiz Araújo marcaram a favor dos pretos e vermelhos.
A equipe adversária na finalíssima será o Fluminense. Será o quinto encontro nesta fase nos últimos seis anos, onde cada um levantou o caneco duas vezes. Nos encontros em 2022 e 2023, o Tricolor levou a melhor. Já nas temporadas de 2020 e 2021, os flamenguistas se sagraram campeões.
Filipe Luís, técnico do Rubro-Negro, não venceu o próximo rival desde que assumiu a nova função na beira do campo. No primeiro confronto, realizado no ano passado, o Mengão acabou sendo superado pelo rival por 2 a 0, gols anotados por Lima e Jhon Arias.
Empate sem gols em 2025
O comandante teve nova oportunidade de superar o Flu em 2025. Na nona rodada, o clube da Gávea, sem conseguir “furar” o sistema defensivo dos tricolores, ficou apenas no 0 a 0, em jogo considerado “morno” e sem muita emoção.
Filipe Luís acumulou títulos como jogador do Fla e, como treinador, já alcançou três conquistas: a Copa do Brasil, a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara. Em 25 compromissos no cargo, venceu 18, empatou seis e sofreu apenas um revés, justamente para o Fluzão.
Antes de chegar ao time de cima, o “professor” passou pelas categorias de base do Mais Querido. Ele fez sucesso antes de substituir Tite ao levar o Mundial da categoria sub-20. Na ocasião, o Rubro-Negro despachou o Olympiacos-GRE por 2 a 1.
Decisão no meio de semana
Pela ida da finalíssima do Cariocão, o Flamengo, na quarta-feira (12), mede forças diante do Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Os jogadores do Mengão terão a semana livre para treinar, visando, exclusivamente, o esperado embate.
Vale ressaltar que os flamenguistas estão invictos desde que os principais atletas, considerados titulares, começaram a atuar nas quatro linhas. Com os reservas, o Fla conheceu duas derrotas, para Boavista e Nova Iguaçu, respectivamente, no começo do Estadual.
Publicado em bolavip.com