Com Dorival Jr por um fio na Seleção Brasileira, Filipe Luís passou a ser um nome cogitado para assumir o Brasil.
➕ Comentarista define; se Filipe Luís assumir Seleção, ficará no ostracismo
O técnico do Flamengo deixou claro para José Boto que caso o convite chegasse, o recusaria. Porém, caso aceitasse, segundo o comentarista do canal ‘Zona Rubro Negra’, Rodrigo Bigode, Filipe Luís mancharia seu nome na história do Mengão.
Prós
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“Se o Filipe Luís sair do Flamengo agora pra ir pra Seleção Brasileira, independente do que aconteça na Seleção Brasileira, isso vai ser um problema dele e da Seleção Brasileira, mas ele mancha o nome dele na história do Flamengo. A minha opinião como torcedor, eu passo a desconsiderar o Filipe Luís, tá?”, disparou Rodrigo.
O comentarista, inclusive, avalia que uma situação como essa se compara com o que Rafinha fez ao deixar o Flamengo em 2020, considerando uma “traição”.
“Pra mim é uma traição muito próxima que o Rafinha fez e que muitos não consideram. O Filipe Luís passa a ser um Judas”, disse.
Filipe Luís precisa concluir um ciclo no Flamengo
De acordo com Rodrigo Bigode, o maior problema nessa situação hipotética, é que se caso saísse, Filipe Luís estaria deixando um projeto montado totalmente ao seu redor e vontades.
Além disso, estaria deixando o clube sem completar um ciclo, já que apesar de estar desde o ano passado no Fla, somente agora está desenvolvendo o trabalho em si.
“No meio do ano não, o ciclo acabou, o ciclo do Flamengo, espero que o ciclo seja muito grande, mas o ciclo do trabalho do Filipe Luís começou em janeiro, porque no meio do ano passado ele era bombeiro. Começa em janeiro e termina em dezembro, o que vai vir depois disso, ele receber uma proposta, aí a gente vai ponderar, já não é mais um abandono, né, mas hoje o projeto 2025 tá todo atrelado a Filipe Luís”, definiu.
Publicado em fla.mundobola.com/