Apesar da goleada do Rubro-Negro sobre o Juventude, por 6 a 0, nesta quarta-feira (16), a Nação ficou na bronca por um outro motivo: os valores elevados na comercialização dos ingressos, já que o mais barato está sendo vendido à R$ 80.
➕Torcedores do Flamengo protestam sobre espaços vazios no Maracanã
Com o valor dos ingressos afastando boa parte do “povão”, os torcedores questionaram a gestão de BAP a respeito da prática de venda de ingressos. O ex-jogador do rival Fluminense e hoje comentarista no Grupo Globo comentou sobre o assunto no Seleção sportv.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-12, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Felipe Melo ressaltou que o alto valor dos ingressos afasta o torcedor raiz, aquele que canta, vibra e realmente apoia o clube. O que vai ao encontro com o pensamento da maioria dos torcedores que afirmam que o aumento do ingresso contribui para uma troca de público no Maracanã.
“O torcedor raiz não vem no Maracanã com um preço desse, então tá perdendo um pouco do torcedor raiz, do torcedor que canta, que grita, que apoia o time”, comentou Felipe.
O ex-jogador também destacou que se estivesse no comando do clube, abaixaria os valores do ingresso. De acordo com ele, a torcida a favor do time é um fator que contribui diretamente para a atuação do elenco.
“Se eu pudesse mandar, eu diminuiria os valores do ingresso, porque eu quero o estádio cheio. Por que o estádio cheio, a torcida a favor, é, sem dúvida nenhuma um combustível a mais para o time.”
Ele também mencionou que a atmosfera da torcida do Flamengo é capaz de vencer jogos e até campeonatos.
“Quantas vezes nós vimos o Flamengo ganhar jogo e até campeonato por causa do clima, por causa do ambiente. Então eu acho que o Flamengo perde com isso. Ganhou de seis, de repente se tivesse com Maracanã lotado poderia ter ganhado oito.”
Felipe fechou relatando que é uma forma equivocada de ganhar dinheiro e que um clube do tamanho do Flamengo consegue ganhar dinheiro de outras formas.
“Então eu acho que é uma forma de ganhar dinheiro equivocada, não precisa fazer isso. Diminui, o Flamengo é gigante pode ganhar dinheiro de outras formas.”
O jogo do inferno na Copa do Brasil 2022
Na Copa do Brasil de 2022, a presença da torcida foi de extrema importância para que o Mais Querido caminhasse rumo ao título. Nas oitavas de final, o Flamengo tinha pela frente o Atlético-MG, com o primeiro confronto no Mineirão. No jogo de ida, o Rubro-Negro acabou derrotado por 2 a 1.
Com esse resultado, os atleticanos deixaram o Mais Querido em uma “saia justa”, já que o Flamengo precisaria vencer por dois gols de diferença no jogo de volta.
Diante deste cenário, o ídolo Gabigol contava que o apoio dos seus torcedores seria essencial para reverter o placar e seguir vivo na competição. Mesmo com a derrota, em entrevista no final da partida o atleta convocou a Nação Rubro-Negra para o jogo de volta.
“Quando eles forem lá (no Maracanã), eles vão conhecer o que é pressão, o que é inferno”, disse o craque.
Na partida de volta, a torcida comprou o barulho do atleta e lotou o estádio com cerca de 70 mil torcedores. A torcida apoiou intensamente durante os 90 minutos e fez uma festa linda no Maracanã, agindo como um 12º jogador.
O Rubro-Negro dominou a partida, venceu por 2 a 0, com Arrascaeta marcando os dois gols e saiu do Maracanã classificado. O apoio da torcida foi essencial para que o Mais Querido revertesse o placar, avançasse para as quartas de final e mais à frente se tornasse campeão da Copa do Brasil do mesmo ano.
Publicado em fla.mundobola.com/