O ex-jogador se posicionou sobre polêmica e declarou apoio a movimentação que vem ocorrendo contra o gramado sintético
Em busca de evolução
Na liderança do Campeonato Carioca, o Flamengo viu sem desempenho apresentar uma crescente sob o comando do técnico Filipe Luís. Com um elenco qualificado, a equipe vem mostrando o quanto isso faz a diferença em campo.
Mas, apesar de contar com bons nomes à disposição, José Boto revelou que vem buscando por contratações visando a disputa do Super Mundial de Clubes. A intenção garantir nomes de peso para o elenco, como: Firmino e Lucas Paquetá.
Mas, assim como o Rubro-Negro, outros clubes vêm realizando movimentação importantes no mercado. Desta forma, Boto destacou a importância de ter Fair Play financeiro no futebol nacional.
Mais uma polêmica
Diante de todas essas movimentações, o que vem gerando uma polêmica é a utilização da grama sintética. Isso porque, os jogadores utilizaram as redes sociais para se posicionar contra a utilização.
Dentre os nomes que compartilharam, estão grandes jogadores como: Neymar (Santos), Gabigol e Dudu (Cruzeiro), Lucas Moura (São Paulo), Thiago Silva (Fluminense), Alan Patrick (Internacional), Philippe Coutinho (Vasco).
Se posicionou
Felipe Melo, que atuou no Palmeiras, que utiliza grama sintética no Allianz Parque, apontou que parte das suas lesões ocorreram por conta da utilização do gramado sintético.
“Muita gente me perguntando sobre os protestos que os atletas estão fazendo sobre a grama natural e o sintético. Eu joguei durante muito tempo da minha vida em sintético quando eu jogava no Palmeiras. E óbvio que o sintético é outro jogo, além de ser ao meu modo de pensar, prejudicial ao atleta”.
“Eu paguei muito por isso. Tive lesões importantes. Posteriormente, quando eu fui jogar um jogo contra o Botafogo lá no Engenhão, com 10 minutos de jogo, eu também machuquei no sintético. Então, eu já vinha há muitos anos falando que eu sou da grama natural, prefiro a grama natural”.
Publicado em bolavip.com