O Flamengo perdeu para o Central Córdoba na 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, e o jornalista André Rocha citou dois pontos como preocupantes para o Rubro-Negro.
➕ Análise tática de Flamengo 1×2 Central Córdoba: domínio estéril e defesa exposta
Primeiramente, o jornalista cita um dos fatores de que de fato preocupa o Mengão, que é a conclusão. A equipe até cria, mas não consegue matar o jogo quando precisa.
Prós
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Contra o Central Córdoba foi assim, porém em menor escala, já que a produtividade também foi um problema.
“Duas coisas são muito preocupantes de tudo isso que aconteceu. Primeiro, o de sempre, não foram muitas, mas ainda assim, no período em que o Flamengo teve o domínio do jogo, que foi até o lance do pênalti, não aproveitar as chances. É um problema crônico, é um problema grave, a gente acaba sendo repetitivo, mas, cara, assim, o próprio jogo mostrou o que é o impacto de um gol na partida. A partir do gol do Córdoba, do Central Córdoba, o Flamengo começou a se perder emocionalmente no jogo”, disse André Rocha.
Esse fator gerou o segundo problema do Flamengo, segundo o comentarista, que foi como a equipe ficou abalada diante os gols do Central Córdoba.
Em cima disso, André Rocha avaliou que faltou “soberba” para o Flamengo, de refletir que o time do outro lado era mais limitado e se encher de confiança para reverter o placar.
“E aí entra o segundo problema, que pra mim foi muito preocupante, que é justamente o time entrou em pânico depois do primeiro gol, foi se desequilibrando, desequilibrando. Se tivesse soberba, talvez tivesse ajudado, porque ia falar, calma, é o Central Córdoba, vamos virar o jogo”, disparou.
Flamengo não confia em si mesmo
Esses dois problemas juntos, segundo André Rocha, causam uma bola de neve que resulta numa falta de autoconfiança rubro-negra.
“E aí eu volto para o primeiro problema, a impressão que eu tenho é que esse time se perde emocionalmente, porque não confia em si, porque sabe que se tomar um gol, vai ser difícil fazer a virada, porque pra bola entrar, né, é difícil. Primeiro, pra chutar é mais difícil, e pra bola entrar é mais difícil ainda”, definiu o jornalista.
O Flamengo de Filipe Luís volta a campo neste domingo (13), pela 3ª rodada do Brasileirão, para encarar o Grêmio. A partida será disputada na Arena do Grêmio, com início marcado para as 17h30 (horário de Brasília).
Publicado em fla.mundobola.com/