A expectativa é de que o estádio não esteja lotado para o confronto
O Flamengo volta a campo na noite desta quarta-feira (16), às 21h30, no Maracanã, para enfrentar o Juventude, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, a expectativa é de que o estádio não esteja lotado para o confronto.
Até o momento, cerca de 20 mil ingressos foram vendidos, e a previsão é de que o público total não ultrapasse os 40 mil torcedores. Nenhum dos setores foi esgotado até agora, com bilhetes ainda disponíveis para o Norte, Sul, Leste Inferior, Oeste e o setor Maracanã+.
A procura abaixo do esperado reflete uma tendência que tem se repetido em jogos recentes. Para reduzir custos operacionais, a diretoria do Flamengo decidiu, mais uma vez, fechar os setores Leste Superior e parte do Sul, como já havia ocorrido na estreia do Brasileirão, contra o Internacional. A estratégia visa minimizar perdas financeiras quando a expectativa de público é reduzida.
Ainda assim, o clube mantém a política de reabertura desses setores em jogos com maior demanda. Os ingressos para o duelo contra o Juventude variam entre R$ 80 e R$ 500, de acordo com o setor escolhido.
Flamengo busca manter sequência no Brasileirão
100% como visitante neste início de Brasileirão, o Flamengo agora tenta voltar a vencer no Maracanã, algo que não acontece há três jogos: foram dois empates (Fluminense na final do Carioca e Inter na estreia na Série A) e uma derrota (para o Central Córdoba na Libertadores).
Esta será a segunda das quatro partidas de uma maratona de nove dias, que começou no último domingo e termina em Quito, contra a LDU, na próxima terça-feira. O Rubro-Negro defende a liderança do campeonato.
O Juventude, no entanto, vem bem em casa e chega para o confronto após conquistar a sua segunda vitória no Brasileirão. No último final de semana, a equipe venceu o Ceará por 2 a 1 no Alfredo Jaconi e manteve o 100% de aproveitamento como mandante.
Bruno Henrique à disposição
O Flamengo vai contar com Bruno Henrique para o duelo contra o Juventude nesta quarta-feira. O jogador foi indiciado pela Polícia Federal por supostamente ter forçado um cartão e beneficiado apostadores em 2023.
O atacante se apresentou normalmente na concentração e mantém a rotina, mas vai ficar como opção no banco de reservas, seguindo o rodízio que o técnico Filipe Luís vem fazendo na equipe titular.
Publicado em bolavip.com