Em 2023, Treinador argentino comandou o Flamengo em passagem foi marcada por agressão de preparador físico ao atacante Pedro
Novo clube de ex-treinador do Mengão
Jorge Sampaoli chegou a ser colocado como um “sonho” do ex-presidente do Flamengo Rodolfo Landim. Algo que se concretizou em 2023, quando o argentino foi contratado para substituir o português Vítor Pereira.
Porém, o sonho acabou virando um grande pesadelo. Por conta dos resultados negativos, como a eliminação para o Olimpia (PAR) na Libertadores, além do vice-campeonato da Copa do Brasil contra o São Paulo, ele foi demitido ao final daquela temporada.
Desde então, ele não trabalhou mais no Brasil. O seu último trabalho foi no Rennes (FRA), onde fez apenas 10 jogos e acabou sendo demitido em janeiro devido aos resultados negativos. Livre no mercado, ele está próximo de comandar um gigante brasileiro.
Sampaoli perto de retorno no Brasileirão
O Bolavip Brasil reproduziu a informação do perfil De Olho no Peixe sobre um acordo encaminhado com o Santos. Segundo o perfil, Sampaoli já teria dito “sim” para se tornar o substituto de Pedro Caixinha, que foi demitido nesta segunda-feira (14).
Ainda de acordo com o De Olho no Peixe, os dirigentes do Peixe acreditam que o argentino pode colocar o clube na briga nos principais torneios. Em conversas finais com a diretoria, ele tende a chegar ao longo dos próximos dias ao Brasil.
Recentemente, o treinador chegou a ser cogitado no Fluminense. Após a demissão de Mano Menezes, Sampaoli teve o seu nome ventilado. Contudo, o rival do Flamengo optou por Renato Gaúcho.
Passagem pelo Flamengo
Pelo Rubro-Negro, Sampaoli comandou a equipe em 39 jogos, conseguindo 20 vitórias. No início de sua passagem, o treinador chegou a ter uma boa sequência de vitórias. Porém, tudo mudou após a agressão do preparador físico Pablo Fernandez ao atacante Pedro.
Além do Fla, Sampaoli também dirigiu o Atlético-MG e o próprio Santos aqui no Brasil. Foi no clube paulista, inclusive, em que ele teve o melhor trabalho. Em 2019, ele foi vice-campeão brasileiro à frente do Peixe.
Publicado em bolavip.com