Após apenas dez jogos no comando do Rennes, da França, o técnico Jorge Sampaoli, ex-Flamengo, está muito próximo de ser demitido.
Segundo matéria publicada pelo jornal francês “L’Équipe“ nesta quinta (30), Sampaoli será comunicado pela diretoria do Rennes sobre a demissão nos próximos dias, após chegar no limite com a 5ª derrota do clube e até desavenças do técnico com o diretor esportivo do time.
➕ Ex-Flamengo, Sampaoli não vive boa fase pelo Rennes, da França
“O argentino está de saída. A diretoria do Rennes começou a discutir os termos com seu estafe na última quarta. E, mesmo com suas pessoas próximas dizendo que não sabem de nada, Sampaoli está próximo de rescindir seu contrato, que iria até 2026”, publicou o tabloide francês.
Em apenas dois meses de clube, o argentino soma sete derrotas e três derrotas, com o Rennes ocupando a 16ª posição na Ligue 1, ou seja, na zona de disputa dos playoffs de rebaixamento.
Sampaoli chegou ao Rennes justamente para reverter essa situação ruim que o time enfrentava, na época, há poucos pontos da zona de rebaixamento, no entanto, em 14ª. O argentino conseguiu cair posições e entrar na degola.
Além disso, Jorge Sampaoli passou por momento vexatório no comando do Rennes recentemente, ao ser eliminado da Copa da França na segunda rodada para o Troyes, equipe que está na zona de rebaixamento da 2ª divisão.
Sampaoli pediu a contratações de jogadores do Flamengo para o Rennes
Um dos momentos que gerou incomodo no clube foi o excesso de pedidos por contratações de Jorge Sampaoli.
Característica do treinador, que chega nos clubes exigindo uma série de reforços, Sampaoli, no entanto, não foi atendido no Rennes, onde, inclusive, pediu por jogadores do Flamengo.
Os nomes pedidos pelo argentino foram Gerson, Pulgar e Fabrício Bruno. Aquele que mais progrediu foi com o zagueiro, hoje no Cruzeiro. No entanto, a vontade do defensor em defender a equipe mineira, além da proposta maior, melou para o lado francês.
Já quanto a Pulgar e Gerson, não teria passado de uma sondagem, apesar do interesse do chileno, por exemplo, em não permanecer no Flamengo.
Sampaoli deixou o Flamengo no final de 2023, após um ano de polêmicas e fracassos nos principais campeonatos. Desde então, o argentino estava desempregado, até assinar com o time francês.
Flamengo anuncia contratação de Danilo#FlaMundoBola #BoletimMB #Flamengo pic.twitter.com/DZfUuagFhy
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) January 29, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/