A derrota do Flamengo para o Botafogo no último domingo pelo Brasileiro teve um lance polêmico. No segundo gol do alvinegro, o Rubro-Negro reclamou de uma falta em Fabrício Bruno no início do lance. Contudo, o árbitro Raphael Claus não marcou a infração, e muito menos o VAR do confronto.
Em entrevista à jornalista Raisa Simplicio, um ex-árbitro viu a ausência da marcação como um erro. Desta forma, interpretou que houve falta no zagueiro Rubro-Negro.
“É falta. O contato acontece na perna de apoio do jogador, ele não tem o equilíbrio. Ele (jogador do Flamengo) vai na bola com a perna direita, o outro (do Botafogo), bate na perna esquerda, e tira o equilíbrio. O contato é faltoso. O jogador perde a perna de apoio e consequentemente o equilíbrio para seguir no lance”.
Por fim, vale destacar que o relatório da “Good Game” também apontou falta no lance. O presidente da SAF do Botafogo, John Textor usa os dados da empresa para dar fundamento nas acusações de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro de 2023.
Publicado em diariodofla.com.br