A vitória do Flamengo contra o Bahia por 2 a 1 também ficou marcada por um outro aspecto. O jogo, realizado nesta quinta-feira (20/06), foi o primeiro de Everton Ribeiro contra o Mais Querido, desde a saída do meia do clube. Inclusive, foi um reencontro com a torcida rubro-negra no Maracanã.
Ídolo do clube, Everton Ribeiro recebeu homenagens. A torcida levou um bandeirão com o número sete, que o meia vestiu durante a passagem no Flamengo. Ao ser substituído, foi aplaudido pelos torcedores e, após o jogo, retribuiu à torcida. Inclusive, concedeu entrevista e falou sobre a emoção do jogo.
“Jogo muito especial para mim, primeiro jogo de volta, com essa torcida que é maravilhosa, sempre me apoiou”, disse Everton Ribeiro após a partida. O meia também falou sobre a partida em si e mencionou que com o Flamengo não pode relaxar, pois o Mais Querido luta até o fim.
“No jogo, tivemos oportunidades, mas, quando não faz contra o Flamengo, a gente sabe que até o último minuto eles são decisivos, são perigosos. Infelizmente, não conseguimos o resultado que queríamos, que nos deixa na liderança. Mas, foi um jogo bom e a gente tem que continuar nessa crescente”, declarou.
O confronto foi válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória rubro-negra foi aos 48, com David Luiz, de cabeça. Com o resultado, o Flamengo voltou para a liderança da competição, com 21 pontos.
Publicado em diariodofla.com.br