O Flamengo empatou com o Vasco neste sábado em clássico na 5ª rodada do Brasileirão. O ponto solitário veio com gosto ruim, dada as circunstâncias da partida, em que o Mengão criou, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Léo Jardim.
➕ Vasco tem que comemorar ponto frente ao Flamengo, diz Pedro Ivo
Porém, mesmo com essa circunstancia, para o comentarista Eugênio Leal, o Flamengo precisava “apresentar mais”, e encontrar soluções para superar o Vasco.
Prós
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“O Flamengo precisava de mais. O Flamengo precisava encontrar mais soluções no jogo de hoje. Dominou, teve situações, mas não conseguiu tirar o Vasco lá de trás”, disse Eugênio.
Dessa forma, o jornalista indicou o caminho que o Rubro-Negro deveria ter seguido para superar o Vasco, dizendo que era basicamente seguir o plano de jogo que Filipe Luís habitualmente delega sua equipe, apostando num time que trabalha bem o jogo, abrindo espaço e atacando o mesmo.
“Por exemplo, eu acho que em jogos como esse, quando você tem um adversário que está com a linha muito baixa, muito compacto, o ideal é você tentar fazer com que esse time saia um pouco mais em bloco para tentar trabalhar, nem que seja duas, três vezes no jogo, atacando espaço. O Flamengo vai muito bem atacando espaço e deu uma prova disso contra o Juventude”, declarou.
Filipe Luís elogiou atuação do Flamengo contra o Vasco
Indo além do resultado, Filipe Luís gostou do desempenho de sua equipe, mas aponta que erros foram cometidos. Ainda assim, pontua que o Flamengo merecia mais.
“A gente tem que deixar o resultado e olhar o que foi feito. Acredito que a equipe fez um grande jogo, cometemos alguns erros, porque o adversário tem jogadores com muita qualidade, mas, na minha opinião, fizemos um jogo em que merecíamos mais”, avaliou Filipe Luís.
Virando a chave, o Flamengo volta suas atenções para a Libertadores, onde busca a reabilitação em um duelo contra a LDU, em Quito. A partida será na terça-feira (22), às 19h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado.
Publicado em fla.mundobola.com/