Esposa de Nicolás de la Cruz, meia do Flamengo, Vanessa Britos concedeu entrevista para a rádio ‘Embajadores del Gol’ neste sábado (12) e concedeu respostas que agitaram torcedores rubro-negros. A cantora garantiu que o marido vai retornar ao River Plate em algum momento da carreira e afirma também que não consegue “sentir paixão” pelo Fla em função da final da Libertadores de 2019.
➕ Próximo rival do Flamengo, Juventude vence o Ceará de virada pelo Brasileirão
Vanessa não dá um prazo para o retorno de Nico e garante que o “marido gosta de cumprir o trabalho como se deve”, mas lembra que o futebol é dinâmico. Ou seja, ainda que a saída do Flamengo neste ano seja improvável, não é totalmente descartado durante a entrevista. Ela, no entanto, também faz elogios ao clube e diz que o meia se sente bem.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“Sei que vamos voltar. Não digo que será no meio ou final do ano, mas em algum momento da vida faremos o retorno. Claramente deve se cumprir o trabalho como se deve. Nico hoje está no Flamengo, um clube espetacular, se dá bem com os companheiros e requer muito trabalho. Um clube grandioso, eu não sou torcedora, mas tenho que aceitar que é um clube grande e requer trabalho. Hoje estamos aqui, mas o amanhã não se sabe”, disse.
A esposa do meia uruguaio afirmou ser torcedora ferrenha do River Plate, o que faz não conseguir remover uma “espinha” que possui com o Flamengo. Ela disse que não sente paixão pelo clube por ainda não ter superado a derrota do time argentino na final da Libertadores de 2019.
“Futebol me encanta, mas sou torcedora do River Plate. Ainda não esqueci quando Flamengo e River Plate jogaram a final da Libertadores. O River perdeu e eu queria morrer. Tenho uma ‘espinha’ com o Flamengo que ainda não consegui tirar. Não consigo sentir paixão pelo Flamengo. Acompanho, respeito, é um clube com milhões de gente. É uma loucura. Na Argentina eu não perdia uma partida… Aqui, se chover eu vejo pela televisão”, completou.
“Se que vamos a volver a River, no te digo a fin de año pero en algún momento vamos a pegar la vuelta.”
“Flamengo es espectacular, requiere de mucho trabajo, es hermoso, no soy fan pero debo aceptarlo”
🗣️ Vanesa Britos, artista y esposa de Nico De La Cruz pic.twitter.com/65id6D6G37
— Embajadores del Gol (@Embajadores_gol) April 12, 2025
De La Cruz no Flamengo
Contratado em janeiro de 2024, Nico começou sua trajetória com o Manto Sagrado já ganhando muito destaque. Ele foi muito elogiado ao longo de praticamente todo o primeiro semestre, mas a parte física pesou após a Copa América, e o uruguaio caiu de desempenho na segunda metade do ano.
O meia é titular absoluto no time do técnico Filipe Luís, que classificou a dupla com Pulgar como uma “das melhores do mundo”, e dificilmente o Flamengo aceitará qualquer negócio com o atleta neste ano. São 10 jogos nesta temporada, todos como titular, e um gol marcado. No total, ele possui 51 partidas, três gols e seis assistências.
De La Cruz é cotado para começar no time titular do confronto deste domingo (13) com o Grêmio, em Porto Alegre, às 17h30, pela terceira rodada do Brasileirão.
Publicado em fla.mundobola.com/