Vanesa Britos disse isso durante o programa Embajadores del Gol’
Contratação com altas expectativas
Um dos destaques do futebol sul-americano foi De La Cruz com a camisa do River Plate. Apesar de houver rumores de times nacionais e internacionais querendo fechar com o uruguaio, o Flamengo foi mais rápido e acertou a contratação.
Em 2023, a diretoria do Rubro-Negro pagou R$ 79 milhões, valor da multa rescisória, para fechar com o meio-campista uruguaio. Com problemas físicos recorrentes, o jogador ainda não se firmou e pouco mostrou do futebol dos tempos de River Plate.
De La Cruz vive momentos no time titular, mas também aparece entre os reservas em algumas oportunidades. Ainda envolvendo o atleta, Vanesa Britos, esposa do meio-campista, chamou atenção ao afirmar que o jogador retornará ao River Plate.
O que aconteceu com De La Cruz?
“Sei que voltaremos ao River. Não digo que será no final do ano, mas em algum momento vamos voltar“, disse a esposa de De La Cruz durante entrevista para o ‘Embajadores del Gol’. O tópico repercutiu entre os torcedores flamenguistas também.
Vanesa Britos também disse que é torcedora do clube argentino e não consegue criar um carinho pelo Rubro-Negro devido a Libertadores: “Sou torcedora de futebol e adoro, mas sou torcedora do River Plate. Não consigo ter paixão pelo Flamengo. É um espinho no meu pé do qual não consegui me livrar por causa da final da Libertadores“.
Isso não significa que De La Cruz está de malas prontas para deixar o elenco de Filipe Luís em breve. Atualmente, o contrato com a equipe carioca é válido até junho de 2026. Além disso, a diretoria de Bap não demonstra interesse em negociá-lo.
Os números apresentados no Rubro-Negro
Ao todo, o uruguaio soma 51 jogos com a camisa do Flamengo, três gols marcados e seis assistências realizadas. Com Filipe Luís, o atleta apresenta uma postura diferente, joga mais como 2° volante, junto com Pulgar de De Arrascaeta.
O principal destaque é pelo River Plate, onde disputou 214 partidas, balançou as redes em 36 oportunidades e anotou 40 assistências. Além da equipe argentina, o jogador também defendeu as cores do Liverpool, do Uruguai.
Publicado em bolavip.com