A derrota do Flamengo contra o Fortaleza por 2 a 1, nesta última quinta-feira, no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcada por polêmicas de arbitragem. Uma delas foi a marcação do pênalti em cima do atacante Pedro, que originou o gol do Rubro-Negro no confronto.
Apesar das reclamações da equipe tricolor sobre a ausência do VAR na marcação, o especialista de arbitragem, PC Oliveira, dos canais Sportv, deu a marcação como legal. Na ocasião, a ábtira Edina Alves deu a penalidade dentro de campo e não foi chama para rever o lance na cabine do VAR.
“O trabalho do VAR é analisar se tem o contato ou não. Porque todas as vezes que o jogador corre atrás do adversário, ele tem que ter cuidado. A regra fala em imprudência. A regra não fala intenção, mas precaução, do cuidado. Claro que a ação do Pedro Augusto é em busca da bola, mas o Pedro está em movimento de chute e o VAR tem que avaliar se há o contato. E no chute do Pedro há o contato e esse contato desequilibra o Pedro. Para mim, pênalti bem marcado”, avaliou PC.
A declaração do especialista de arbitragem revoltou alguns jogadores do Fortaleza, que foram até a publicação do site “Ge”, nas redes sociais, para se manifestarem com sarcasmo e indignação.
“Contato com o chão, pênalti bem marcado”, ironizou Yago Pikachu, que foi acompanhado pelo companheiro Titi.
“Não é possível”, comentou o zagueiro.
Flamengo também saiu na bronca
Além das reclamações por parte do Fortaleza, o Rubro-Negro também saiu de campo revoltado com a arbitragem. No entendimento do clube, houve falta em Wesley na origem do gol contra do jogador que colocou a equipe tricolor na frente do placar logo no início da partida. Assim como o pênalti em Pedro, o VAR também não chamou Edina Alves para analisar o lance.
Publicado em diariodofla.com.br