Treinador rubro-negro gostou do que viu diante do Botafogo e tendência é manter a escalação ofensiva neste sábado contra Vasco
Baixas e dúvidas do CRF para o clássico contra Vasco
Em meio aos recentes desfalques que estão no departamento médico do Flamengo, Filipe Luís recebeu a boa notícia que Juninho não teve diagnosticada lesão após a vitória sobre o Botafogo. As perspectivas são boas para que o camisa 9 esteja à disposição no clássico contra o Vasco, neste sábado (15), pelo Campeonato Carioca.
O confronto no Maracanã está programado para começar às 21h45 (horário de Brasília) e é válido pela 10ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Carioca. O CRF também corre para contar com o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, que se recupera de pancada no joelho sofrida no Fla-Flu.
Só que nenhum dos dois estará, mesmo relacionados, na equipe titular de Filipe Luís contra o Vasco. De acordo com apuração do Globo Esporte, o treinador vai manter a mesma escalação que entrou em campo diante do Botafogo no meio de semana. Uma escalação agressiva dentro dos planos de FL.
Tendências táticas do CRF diante do Vasco
O lateral-esquerdo Alex Sandro, que sofreu uma lesão leve na coxa esquerda, o meio-campista Gerson e o zagueiro Cleiton, suspensos após serem expulsos diante do Botafogo, sequer estarão no banco diante do Vasco.
Com isso, o CRF novamente improvisará o uruguaio Varela na condição de lateral-esquerdo. O empolgado Wesley, alvo de propostas milionárias da Europa, é mantido de titular pelo lado oposto da defesa.
No meio de campo, o chileno Erick Pulgar começará como titular na faixa do típico ‘camisa 5’, acompanhado do uruguaio De La Cruz, enquanto que o craque Arrascaeta será o meia de criação mais uma vez. Na frente, novamente o trio BH-Michael-Gonzalo Plata.
Escalação definida do Flamengo para o final de semana
A escalação do Flamengo contra o Vasco será: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Varela; Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Plata, Michael e Bruno Henrique, informa o Globo Esporte.
Hoje, o Mais Querido é o líder do primeiro turno do Estadual com 17 pontos, empatado com o Volta Redonda. A equipe de FL leva a melhor no saldo de gols. Lembrando que somente os quatro primeiros avançam às semifinais.
Publicado em bolavip.com