O Flamengo já tem time encaminhado para o próximo jogo! Filipe Luís aposta em Bruno Henrique e Juninho no ataque
Flamengo inicia busca pelo tetracampeonato da Libertadores
O Flamengo estreia na Conmebol Libertadores 2025 nesta quinta-feira (03), com um desafio fora de casa contra o Deportivo Táchira, na Venezuela. Sob o comando de Filipe Luís, o Rubro-Negro busca começar sua caminhada no torneio com o pé direito, mesmo com sete desfalques confirmados.
A partida será realizada no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, às 21h30 (horário de Brasília). Após um bom início de temporada, o Flamengo entra pressionado para repetir as boas campanhas recentes na Libertadores e sonha com mais um título.
Provável escalação do Flamengo
Filipe Luís tem praticamente todo o elenco à disposição, mas algumas dúvidas na escalação. A tendência é que o treinador repita a estrutura tática que vem utilizando, mas com alguns ajustes pontuais:
Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar, De La Cruz (Allan); Luiz Araújo, Michael (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Juninho.
Os principais questionamentos estão na lateral esquerda e no meio-campo. Alex Sandro e Ayrton Lucas brigam por posição, assim como De La Cruz e Allan no setor de criação. No ataque, Michael e Everton Cebolinha disputam vaga ao lado de Bruno Henrique e Juninho.
Sete desfalques confirmados
O Flamengo terá ausências importantes para este confronto. Wesley está fora devido a sinais de desgaste físico e mialgia. Gonzalo Plata também desfalca o time por fadiga generalizada, faringite e febre. Gerson segue em recuperação após problemas musculares ocorridos enquanto defendia a Seleção Brasileira.
Além disso, o Rubro-Negro não contará com Arrascaeta (lesão na coxa direita), Danilo (lesão na coxa direita), Viña (problema no joelho direito) e Pedro (recondicionamento físico), totalizando sete baixas para a estreia.
Publicado em bolavip.com