Verdão tentou ao máximo envolver o ídolo camisa 7 do clube em uma negociação
Não vai acontecer, Palmeiras…
A pouco mais de um mês, o atacante Dudu protagonizou uma grande novela dentro do Palmeiras. O jogador se ofereceu para se transferir ao Cruzeiro, que aceitou a negociação e até mesmo anunciou o atleta antes de assinar qualquer coisa em definitivo. Mas, o camisa 7 acabou desistindo da transferência.
E, parece que o clima do jogador dentro do Verdão após todo esse imbróglio nunca mais foi o mesmo no dia a dia da Academia de Futebol do clube. A presidente Leila Pereira é a principal insatisfeita com a história, não gostando nada de Dudu ter procurado outro clube para sugerir o negócio.
Durante uma entrevista, a mandatária alviverde disparou contra o atacante, garantindo que o ciclo dele havia acabado no clube. “Ele tem o direito, mas eu não gostaria que isso acontecesse (desistência na negociação). Tudo na vida tem um ciclo que se inicia e um que se encerra. Você tem que iniciar de uma forma bonita e encerrar de uma forma linda. Imagino que é o que vai acontecer com ele. Tivemos momentos lindos e acredito que chegou ao fim o ciclo do Dudu no Palmeiras”, disse Leila, à época.
Mas, o Palmeiras quer mandar Dudu embora?
Por conta do grande apelo da torcida, contando até com uma visita dos líderes da Mancha Alviverde, o que irritou ainda mais Leila Pereira, Dudu desistiu, mesmo tendo dado sua palavra para o Cruzeiro. O assunto parecia encerrado, mas estava longe de realmente ser. O fico do ídolo do Verdão não deixou a presidente feliz. Mesmo que externe normalidade com a situação, pessoas próximas garante que ficou uma rusga enorme por ele tentar ir embora e dado para trás.
A ida de Dudu era vista com uma boa oportunidade de se livrar de um valor considerável na folha salarial. Caso o jogador fosse para a Raposa, a ideia do Palmeiras era já fazer o movimento de utilizar esse espaço para tentar o grande sonho de Abel Ferreira: Gabigol. O camisa 99 vive uma situação semelhante à do camisa 7: dois ídolos com a imagem desgastada com a torcida e o clima pesado com a diretoria. Com conversas desde junho com o empresário do jogador rubro-negro, que já sinalizou positivamente para a transferência, o Verdão intensificou os negócios e começou a ir atrás de um pré-contrato, para que Gabriel saia de graça no final de 2024.
Mas, tentando uma liberação imediata, o Palmeiras esbarrou na falta de vontade do Flamengo, que queria uma compensação financeira. É aí que o clube alviverde viu a oportunidade de se librar de Dudu e deixar todo mundo satisfeito. Durante o último final de semana, os paulistas tentaram a troca entre atletas e a cúpula carioca viu como uma boa saída para não ficar de mãos abanando. Nos próximos dias, Marcos Braz vai tentar convencer o camisa 7 a jogar pelo time, mesmo com o atacante não gostando da ideia de deixar a equipe em que é ídolo e abraçado pela torcida em toda a história.
Gabigol sob pressão
Mesmo com o Flamengo relutante sobre a troca entre jogadores, o Palmeiras segue negociando com Gabigol para que o atacante vá para o alviverde no final da temporada. Na última segunda-feira (8), a equipe formalizou a proposta de pré-contrato ao camisa 99.
Segundo informações do jornalista Gilmar Ferreira, do jornal Extra, a diretoria do Verdão trabalha com um prazo de 48 horas para fechar a contratação de Gabriel Barbosa. Agora, o clube espera com calma a decisão do atleta.
O que a torcida do Palmeiras e do Flamengo pensa sobre a troca?
Publicado em bolavip.com