O Flamengo emprestou o meia argentino Charly Alcaraz ao Everton. No entanto, com cláusula de obrigação de compra em caso de meta atingida.
Mas o jogador ainda pode voltar ao Rubro-Negro. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o clube inglês pode devolver o jogador ao Flamengo em caso de lesão.
➕Alcaraz estreia com bola na trave e eliminação pelo Everton
No entanto, os ingleses teriam que seguir arcando com os vencimentos do atleta. Ou seja, o Mais Querido não precisaria voltar a pagar o salário do jogador.
Venê diz ainda que essa foi uma cláusula muito comemorada pela atual gestão rubro-negra. O acordo aconteceu após a ida do atleta à Inglaterra, nos últimos minutos de negociação para sacramentar a transferência.
É que, geralmente, os clubes não querem pagar os salários em caso de lesão, e o Everton aceitou o pedido do Flamengo.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
A obrigação de compra do Everton
Vale lembrar que o Everton será obrigado a comprar Charly Alcaraz caso o jogador atue por seis partidas como titular.
Se isso acontecer, o time terá que desembolsar R$ 116 milhões para sacramentar a compra obrigatória. Por enquanto, Alcaraz jogou duas partidas pelo clube inglês, mas nenhuma como titular.
Os seis jogos precisam ser como titular, iniciando no time. Por isso, a meta a ser atingida ainda está zerada.
O valor a ser pago pelo Everton é muito próximo do que o Flamengo gastou junto ao Southampton, trazendo o meia por 20 milhões de dólares, ou seja, R$ 110 milhões.
Alcaraz ficou apenas cinco meses no Flamengo, jogando 19 partidas, marcando três gols e dando duas assistências.
Seu último gol foi contra o Sampaio Corrêa, pelo Estadual. Ele chegou no meio de 2024, mas não conseguiu decolar com o Manto Sagrado.
Relembre como foram as 3 conquistas de Supercopa do Brasil do Flamengo! 🔴⚫️
O Rubro-Negro venceu metade das edições que disputou.#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão pic.twitter.com/S2IxHE09ef
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 6, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/