Segundo reportagem do jornal ‘O Globo’, craques e ídolos do CRF não estão no topo de prioridades de negociações de José Boto no Ninho do Urubu
Prioridades no CRF não contemplam Gerson e Arrascaeta no momento
Após a saída de Gabigol, a folha salarial do Flamengo diminuiu drasticamente para a temporada de 2025. Afinal, Gabriel recebia cerca de R$ 1,5 milhão por mês. Com isso, a diretoria rubro-negra ganhou um respiro na parte financeira e apertou o freio para gastar em reforços badalados no mercado.
Na contramão, o alívio na folha fez nomes como Gerson e Arrascaeta, por exemplo, pressionarem a direção do CRF por um reajuste salarial. No caso do camisa 8, seu pai criticou publicamente o Mais Querido pela não valorização ao atleta da Seleção Brasileira. Neste ínterim, o Zenit, da Rússia, veio fortemente ao Brasil para tentar contratá-lo.
Segundo o setorista Julio Miguel Neto, a última oferta do Zenit ao Flamengo por Gerson foi acima de R$ 175 milhões (ou 30 milhões de euros). A ideia dos russos é pagar 20 milhões de euros fixos, mais 10 milhões de euros em bonificações. Por enquanto, isso não é suficiente para o Fla aceitar uma venda.
Quem tem prioridade no momento das negociações conduzidas por José Boto
Com informações de Diogo Dantas, jornalista do ‘O Globo’, Gerson recusou duas propostas de renovação do Flamengo por entender que merece ganhar mais do que o oferecido. Arrascaeta também não tem tido sorte nas tratativas com o diretor de futebol José Boto.
O camisa 8 tem vínculo até o fim de 2027 no Ninho do Urubu, enquanto o uruguaio até dezembro de 2026. Os empresários de ambos já procuram o Flamengo para discutir o tema.
Quem está na prioridade é Erick Pulgar, que tem contrato até o fim da temporada e fica livre para assinar pré-contrato com qualquer clube no meio do ano. No fim de 2024, o chileno chegou a priorizar uma saída do Flamengo por não ter o desejo de permanecer no Rio de Janeiro.
Cleiton e Varela também estão no topo da lista das negociações do CRF
Só que o camisa 5 vem sendo titular do comandante Filipe Luís, o que mudou drasticamente a situação. Pulgar foi titular nos cinco jogos do time principal no Campeonato Carioca.
O zagueiro Cleiton e o lateral-direito Varela também têm contrato só até o fim deste ano. Gerson e Arrascaeta, com vínculos mais longos, “terão que esperar na fila” do Flamengo, garante Dantas em matéria assinada nesta quarta-feira (19).
Publicado em bolavip.com