Meia nunca conseguiu corresponder às expectativas criadas em 2019
Ascensão meteórica e queda
Ao longo dos últimos anos, o Flamengo vem se tornando cada vez mais uma equipe reveladora de talentos. De 2018 para cá, peças como Lucas Paquetá, Vini Júnior, Matheus França e João Gomes saíram do profissional do Mengo para brilharem na Europa. Por outro lado, Reinier passou pela mesma situação e acabou não vingando no futebol europeu como se esperava.
Isto é, para quem não se lembra, o jovem despontou para o cenário no “ano mágico” de 2019, se tornando uma peça importante para Jorge Jesus naquela temporada. Com pouca experiência, ele entrou bem em vários jogos e chamou atenção do Real Madrid (ESP), que desembolsou cerca de 30 milhões de euros para tirá-lo do Brasil. Porém, as coisas não fluíram
Empréstimos, recomeço e importância do Flamengo
Logo que chegou na Espanha, Reinier foi emprestado ao Borussia Dortmund (ALE) e quase não atuou por duas temporadas. Na sequência, também pouco foi aproveitado pelo Girona (ESP) e parecia estar em decadência. Contudo, em entrevista concedida ao UOL, ele abriu o jogo sobre a importância do Flamengo na sua retomada: “Eu pensei muitas vezes naqueles momentos, no Maracanã, com 70, 80 mil pessoas, no time brigando por títulos. Eu já pensei nisso várias vezes”, mencionou.
Vale ressaltar que o atleta de tem apenas 21 anos e ainda tem boas chances de vingar na Europa. Para isso, ele precisa aproveitar a chance com a camisa do Frosinone (ITA), em mais um empréstimo. Sobre os planos para o futuro, ele revelou a meta: “Meu objetivo agora é fazer uma temporada perfeita por aqui. O foco agora deve ser no Frosinone, em fazer esse ano perfeito”, disse.
O que os torcedores dizem
Fonte: BolaVip