Como era de se esperar, Vinícius Jr é um dos nomes convocados para defender a Seleção Brasileira na Copa América. O Garoto do Ninho vive grande temporada europeia com o Real Madrid e alcançou mais uma vez a final da Champions League como destaque da equipe. Sendo assim, criou-se uma espectativa de que o jovem seja o principal destaque da Seleção Brasileira na Copa América.
Contudo, Dorival Júnior evitou criar grandes expectativas sobre o atacante. Ao ser perguntado sobre o protagonismo da joia das categorias de base do Flamengo, o treinador preferiu falar sobre o coletivo e diminuir a pressão em cima do atleta.
“Precisamos de protagonistas e não só de um único. A divisão de responsabilidades vai fazer nossa equipe crescer. É importante ter jogadores desse nível juntos. Temos que fazer, dentro do próprio grupo, que aflorem responsabilidades de cada um e o principal, que todos estejam desenvolvendo seu melhor”, disse o treinador.
Dorival Júnior definiu nesta sexta-feira os 23 nomes que irão participar da Copa América com a Seleção Brasileira. Além do torneio, os atletas selecionados também vão disputar os amistosos contra o México e Estados Unidos, respectivamente nos dias 8 e 12 de junho. Confira lista abaixo:
Goleiros
Alisson – Liverpool
Bento – Athletico-PR
Ederson – Manchester City
Zagueiros
Beraldo – PSG
Militão – Real Madrid
Gabriel Magalhães – Arsenal
Marquinhos – PSG
Laterais
Danilo – Juventus
Yan Couto – Girona
Guilherme Arana – Altético Mineiro
Wendell – Porto
Meias
Andreas Pereira – Fulham
Bruno Guimarães – New Castle
Douglas Luiz – Aston Villa
João Gomes – Wolverhampton
Lucas Paquetá – West Ham
Atacantes
Endrick – Palmeiras
Evanílson – Porto
Gabriel Martinelli – Arsenal
Raphinha – Barcelona
Rodrygo – Real Madrid
Savinho – Girona
Vinícius Jr – Real Madrid
Publicado em diariodofla.com.br