Começa a disputa pela artilharia do campeonato
Briga promete ser acirrada
O Campeonato Brasileiro Feminino 2025 iniciou no final do mês de março, no momento está paralisado em função da Data Fifa, para os amistosos da Seleção Brasileira contra a norte-americana, visando a preparação para a Copa América, que será realizada entre os meses de julho e agosto, no Equador.
Com um campeonato recheado de grandes nomes atuando pelos clubes brasileiros, a disputa pela artilharia tem tudo para ser uma das maiores atrações da temporada na competição. Atualmente, a maior goleadora da história do torneio é Byanca Brasil, do Cruzeiro, com 71 gols marcados em todas as edições que participou.
Enquanto Millene, da Ferroviária, é a única jogadora que pode ameaçar o posto de Byanca como maior goleadora da história, com 64 gols. Embora precise de um grande desempenho para ultrapassar a cruzeirense, a jogadora segue viva na disputa por tal feito.
Grandes candidatas
Apesar de estar na frente na lista geral, Byanca Brasil não atravessa um dos melhores momentos de sua carreira. Em contrapartida, sua consistência ao longo das temporadas faz dela uma forte candidata. Já Cristiane, do Flamengo, é outra jogadora que segue em busca de títulos e recordes. A atacante acumulou na última temporada o feito de 18 gols em 33 partidas. Somando 55 gols no total, ela busca ainda mais destaque na história do futebol brasileiro feminino e uma colocação melhor no ranking.
Outro destque na temporada a ser observado é a meio-campista, Gabi Zanotti, do Corinthians. A jogadora possui 52 gols no total, e segue viva na briga para garantir uma vaga entre as cinco maiores goleadoras do Brasileirão Feminino. Sua consistência nas temporadas passadas, o favoritismo do clube e o bom retrospecto da atleta, acaba credenciando-a uma forte candidata à artilharia nesta edição.
Com o início do campeonato, a expectativa é grande para ver quem conseguirá quebrar recordes e, possivelmente, redefinir o ranking das maiores artilheiras da competição, que promete ser mais uma vez surpreendente.
Como está o ranking de 2025 até o momento?
- Cristiane (Flamengo) e Vic Albuquerque (Corinthians) – 3 gols;
- Pimenta (América-MG), Dudinha (São Paulo), Duda Santos (Ferroviária), Ellen (Bahia), Duda Serrana (São Paulo), Millene (Ferroviária), Nat Vendito (Ferroviária), Amanda Gutierres (Palmeiras), Letícia Monteiro (Corinthians), Maria Dias (Grêmio), Ana Carla (Bragantino), Micaelly (Ferroviária), Kim (Real Brasília) – 2 gols;
- Mariana Santos (Ferroviária), Giovana (Real Brasília), Sole Jaimes (3B da Amazônia), Dani Silva (Real Brasília), Daiane (São Paulo), Carol Gil (São Paulo), Ravena (São Paulo), Aline Milene (São Paulo), Karol Arcanjo (Grêmio), Greicy Landázury (Palmeiras), Raizza (Bahia), Layza (Sport), Anny Marabá (Internacional), Jaque (Sport), Lorranny (Internacional), Camilinha (São Paulo), Lurdinha (Fluminense), Duda Tosti (Juventude), Shashá (Grêmio), Darlene (Ferroviária), Brena (Palmeiras), Gabi Zanotti (Corinthians), Tamires (Corinthians), Paulina Gramaglia (Ferroviária), Gláucia (Flamengo), Djeni (Flamengo), Laysa (Flamengo), Núbia (Flamengo), Giovaninha (Grêmio), Belén Aquino (Internacional), Kaiuska (Bahia), Mila Santos (Bahia), Kamile Loirão (Juventude), Gadu (América-MG), Carol Nogueira (Corinthians) – 1 gol.
Publicado em bolavip.com