A disputa entre a Conmebol e o Flamengo segue nos bastidores em relação a utilização do Maracanã antes da final da Libertadores. Enquanto a entidade quer fechar o estádio 15 dias antes da decisão, o Mais Querido pretende atuar no local no dia 29/10 contra o Bragantino.
De acordo com o ‘GE’, a briga entre a entidade sul-americana e o Rubro-Negro vem causando irritação no Fluminense, representante brasileiro na decisão. A CBF, portanto, decidiu agir e, além de elencar para a Conmebol os motivos do Fla querer atuar no estádio, ainda terá o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, no Uruguai.
Confira o anúncio da CBF:
”O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, viajou direto do Uruguai, onde estava com a seleção brasileira, para a sede da Conmebol, no Paraguai, onde terá uma agenda de reuniões nesta quarta-feira (18) e também na quinta-feira (19)”, publicou a entidade.
Inicialmente, o acordo era para a partida acontecer durante esta Data Fifa. No entanto, o Bragantino acabaria atuando três jogos consecutivos fora de casa e recusou de imediato. O Flamengo, por sua vez, não abre mão de atuar no Maracanã nesta partida.
Vale destacar que, ainda segundo o portal, ao contrário do que aconteceu na final de Libertadores de 2020, não há assinatura de contrato com o Governo. A Conmebol realizou apenas uma solicitação ao Governo do Rio, o que pode complicar a entidade nesta disputa.
Fonte: Diário do Fla