Diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant’Ana comentou a decisão de mandar a ida da semifinal do Carioca contra o Flamengo no Engenhão. A Ferj confirmou o clássico no local no sábado (1), às 18h.
➕️ Abel Moda x Sesc Flamengo: Juju projeta confronto pela Superliga
O dirigente foi questionado por escolher um estádio com gramado sintético mesmo depois de Philipe Coutinho apoiar o movimento contra o tipo de grama.
“A gente pode ter preferência ou outra individual, mas o interesse coletivo tem que ser preservado. Os jogadores do Vasco são maduros o suficiente. O debate sobre a grama sintética é válido, agora o Nilton Santos tem grama homologada pela Fifa, joga Brasileirão, Libertadores. Não há impeditivo, como outros estádios têm grama sintética”, disse.
Em seguida, Marcelo afirmou que tentou contato com o Flamengo na noite de domingo (23) participar debater o local do clássico. Mas diz que o Fla só retornou após a opção pelo Engenhão se tornar pública.
“O Vasco quer manter um contato positivo com o Flamengo para, de repente, durante a temporada, a gente poder usar o Maracanã em outras oportunidades. Por exemplo, no domingo à noite, institucionalmente, o Vasco tentou fazer um contato com o Flamengo sobre essa possibilidade da semifinal, e a gente não teve sucesso”, afirmou, antes de completar:
“Na segunda pela manhã, a gente conversa com o nosso grupo de jogadores, abre-se a possibilidade do Nilton Santos, a gente faz o contato. Depois que terminou vazando ao público, o Flamengo tentou fazer um contato com a gente sobre essa possibilidade das duas partidas do Maracanã. Mas a gente já tinha tido conversa com o grupo de jogadores, conversa interna com a diretoria, conversa com o próprio Botafogo e preferiu manter a nossa posição”
A semifinal entre Vasco e Flamengo terá o primeiro jogo disputado neste sábado, no Engenhão, às 18h. O duelo de volta será no Maracanã, com mando do Mengão, no sábado seguinte (8).
Publicado em fla.mundobola.com/