Diego marcou história onde passou e agora fará uma partida de despedida no Werder Bremen
Diego Ribas fez sucesso no Flamengo
Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2016, após 12 anos na Europa. O ex-jogador foi capitão da equipe e um dos principais líderes na conquista de títulos como a Copa Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros e uma Copa do Brasil.
Diego Ribas disputou 287 jogos com a camisa rubro-negra e marcou 44 gols. Em sete temporadas, conquistou 12 títulos, ficando atrás apenas de Zico e Júnior na lista dos jogadores mais vitoriosos da história do clube.
Após a sua aposentadoria em 2022, Diego Ribas começou a ser comentarista dos canais Rede Globo. Mas, nos próximos dias, o ex-meio-campista voltará a desfilar seu bom futebol dentro dos campos da Alemanha.
Diego fará despedida do Werder Bremen em março
Isso porque o Werder Bremen, da Alemanha, quer fazer um jogo de despedida para o meio-campista que foi ídolo do time alemão. Diego também sempre manifestou o desejo de atuar em um jogo de despedida.
O brasileiro irá cumprir o prometido no dia 22 de março de 2025, quando voltará ao Weserstadion, palco de grandes alegrias para o Camisa 10. O reencontro é tratado como um sonho dos torcedores, segundo o próprio clube.
Diego Ribas se declara ao Werder Bremen
“Werder e a cidade de Bremen sempre foram especiais. Vivi três anos incríveis no clube, por isso tenho muito carinho e gratidão. Me diverti muito, experimentei muito amor. Para mim, o jogo será o encerramento de um grande momento, e estou mais do que animado para jogar no estádio, diante dos fãs mais uma vez”, celebrou Ribas.
Atualmente aos 39 anos, o eterno craque atuou 132 vezes pelo Werder Bremen, incluindo partidas válidas pela Bundesliga, Copa da Alemanha, Europa League e Champions League. Com a camisa do clube alemão, Diego Ribas foi campeão da Copa da Alemanha e da Copa da Liga da Alemanha, além de ser eleito o melhor jogador de meio de campo da Bundesliga na temporada 2008 / 2009.
Ingressos para a partida de despedida já estão sendo comercializados
Foram 54 gols na passagem por Bremen, um deles em particular segue inesquecível. Em 2007, no Weserstadion, na vitória por 3 a 1 sobre o Aachen, o brasileiro marcou depois da linha do meio de campo, um chute de 60 metros que segue vivo na memória dos torcedores e do próprio. “Esse foi o gol mais bonito que já marquei em minha carreira. Talvez eu possa repeti-lo em março, se meus companheiros de equipe deixarem”, brincou. O golaço foi escolhido como “Gol do Ano” em 2007.
Os ingressos para o espetáculo já estão disponíveis por meio do site ticket-onlineshop.com. Quem for ao estádio poderá curtir 90 minutos de bom futebol e poderá despedir de vez do grande craque brasileiro que deu tanta alegria para o Werder Bremen.
Publicado em bolavip.com