A noite de quinta-feira (3) contou com a quebra de um tabu. O Flamengo foi até San Cristóbal, na Venezuela, decidido a voltar com os três pontos na estreia da Copa Libertadores 2025.
➕Mengão agradece! Central Córdoba e LDU ficam no zero pela Libertadores
O time cumpriu o objetivo e assumiu a liderança, já que LDU e Central Córdoba ficaram no empate por 0 a 0.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-18, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Para isso, o Mengão precisou exorcizar um fantasma recente. O Mengão não vencia fora de casa desde 2022, quando terminou o ano campeão.
Naquela ocasião, o Rubro-Negro goleou o Vélez Sarsfield por 4 a 0. Desde então, foram nove jogos fora do país, enfrentando Peñarol, Bolívar, Palestino, Millonarios, Olimpia, Ñublense, Racing e Aucas, e nenhuma vitória.
Mas isso mudou com a vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, com Juninho sendo o herói da noite ao entrar e marcar na sua estreia na competição com apenas um minuto em campo.
O jogo entre Flamengo e Deportivo Táchira
O Flamengo não fez um jogo de almanaque, e até atuou abaixo do que vinha atuando. Os desfalques fizeram falta, e o primeiro tempo foi de passividade, com dificuldades na criação. Mas contra um time inferior, o Flamengo também não sofreu grandes riscos, e conseguiu algumas chances de perigo.
A principal oportunidade rubro-negra no início da partida foi de Luiz Araújo. Após bola levantada na área na direção de Michael, que inicialmente estava livre, Luiz ganha da marcação que chega firme em Michael na área e finaliza cruzado para fora.
Aos 18, Bruno Henrique saiu em profundidade cara a cara com o goleiro, mas Jesús Camargo saiu bem e tirou a bola do atacante flamenguista.
Camargo voltou a fazer boa defesa aos 26 minutos. Michael enfiou boa bola para Luiz Araújo, mas o atacante chutou em cima do arqueiro de 27 anos.
2º tempo
No segundo tempo, o gol saiu com Juninho, marcando seu primeiro gol na Libertadores, logo na sua estreia, já que ele nunca havia jogado a competição. Após cruzamento vindo do lado esquerdo, Bruno Henrique cabeceou direcionando para o gol, e o atacante estava lá para completar e estufar as redes.
Após o gol, o time pôde jogar com mais tranquilidade. Precisando lidar com uma retranca durante os 90 minutos, o Flamengo começou a trocar passes, e o Táchira assistiu o time de Filipe Luís jogar.
Com a partida controlada pelo Flamengo, a única chance dos venezuelanos aconteceu pouco antes dos 40 minutos, mas o atacante estava impedido, e mesmo assim, isolou a bola.
O Rubro-Negro venceu na estreia da Libertadores 2025 por 1 a 0, pondo um ponto final no retrospecto ruim das duas últimas estreias.
Publicado em fla.mundobola.com/