Nos bastidores, já vem acontecendo uma pressão na arbitragem da final e a CBF escalou Rafael Klein e Raphael Claus
Flamengo x Atlético-MG na final da Copa do Brasil
Na tarde do próximo domingo (3), às 16h, no Maracanã, Flamengo x Atlético-MG, se enfrentam pela partida de ida da final da Copa Betano do Brasil. Existe uma enorme expectativa e apreensão para este jogo pela rivalidade e a promessa é de estádio cheio.
As equipes vêm em momentos diferentes na temporada. Apesar de estar na decisão do torneio nacional, o Galo também está na final da Libertadores contra o Botafogo e divide suas atenções, já o Mengão tem já competição a grande chance de título.
Apesar disso, em sua análise, o ex-jogador e pentacampeão do Mundo com a Seleção Brasileira, Denílson Show, apontaram que o time mineiro é favorito e tem mais chances de ser campeão, ainda mais tendo a vantagem de decidir a competição com o mando de campo do segundo jogo.
“Não acho que o Flamengo vai conseguir um placar elástico no primeiro jogo. E aí tudo vai ser decidido lá em Belo Horizonte. Aí, acho que o Galo, em casa, tem mais força. Acho que está melhor preparado e acho que consegue ser campeão aí em cima do Flamengo. Olha que loucura”, avaliou o ex-jogador.
O que mais o pentacampeão disse sobre a final?
Um dos principais fatores que pesa para esse favoritismo do Galo para o pentacampeão é que o treinador do Clube de Minas Gerais é mais experiente. Ele aponta, que hoje, Milito está mais preparado que Filipe Luís e isso pode ser diferencial para a decisão em dois confrontos.
“Eu acho que o Milito por causa deste tempo de trabalho. Milito passou por um questionamento grande. Alguns jornalistas lá em BH até pediram a saída dele do cargo. Porque oscilou bastante”, disse Denílson.
“Eu fui um comentarista aqui que falei, em relação ao Campeonato Brasileiro, que o Galo estava muito distante do que o elenco representa, dentro da classificação do Campeonato Brasileiro. Mas eu acho que hoje o Milito está em um momento melhor”, concluiu o ex-jogador.
Árbitros já estão pressionados antes das partidas
Nesta semana, a CBF divulgou que Rafael Klein e Raphael Claus serão os árbitros das finais da Copa do Brasil. A ideia de por dois árbitros mais rodados se faz pela pressão que já vem sendo feita, em especial pelo lado do Atlético-MG na arbitragem dos jogos.
Publicado em bolavip.com