Flamengo aparece irreconhecível dentro de campo, com desempenho bem abaixo do esperado em partida pelo Brasileiro
Alerta ligado nos bastidores
Flamengo aparece irreconhecível dentro de campo, apresentando um desempenho bem abaixo diante do Criciúma, no Mané Garrincha, mas, ainda assim, o Rubro-Negro conquistou os três pontos vencendo por 2 a 1, com gols de Pedro e Gabigol.
Vale destacar que o Rubro-Negro viajou para Brasília sem um dos principais jogadores do elenco, já que Bruno Henrique vem se recuperando de uma entorse no tornozelo e não vinha treinando com o grupo.
Em contraponto, Tite contou com o retorno de Everton Cebolinha, assim como, o quarteto uruguaio, utilizando a dupla De la Cruz e Arrascaeta, que apresentaram um futebol bem abaixo do que vinham apresentando antes da Copa América.
Faltou repertório
A comissão técnica comandada por Tite apresenta um repertório bem limitado diante de um elenco qualificado e cheio de bons jogadores na mão. Desta forma, acabou sendo determinante para o baixo rendimento da equipe em campo.
Isso porque, mesmo apresentando um desempenho abaixo na primeira etapa, o comandante esperou o início do segundo tempo, para realizar as das primeiras alterações antes dos 10 minutos iniciais.
Apesar de ter evoluído na segunda etapa, ainda assim, o desempenho está longe do que se era esperado. Isso porque, a equipe teve uma pausa de nove dias para a partida, onde na teoria deveria ter apresentado um desempenho mais contundente.
Caso inusitado
Apesar do desempenho abaixo de Tite, isso não foi o que mais chamou atenção no confronto. Isso porque, durante um ataque da equipe carioca uma bola foi jogada no gramado pela torcida.
O jogador adversário com objetivo de atrapalhar a finalização de Cebolinha, chutou a bola sobre a bola que estava em domínio do camisa 11, dentro da área e foi marcado pênalti.
Com isso, o Flamengo converteu a cobrança com Gabigol, deixando o Mais Querido na frente do placar, conquistando os três pontos mesmo com o futebol abaixo.
Publicado em bolavip.com