A decisão do Vasco de mandar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo no Engenhão não agradou à diretoria rubro-negra. O gerente de relações institucionais do Mengão, Dekko Roisman, conversou com a imprensa após a confirmação da decisão.
➕ Campeonato Carioca: apesar do Flamengo, um produto em decomposição | Coluna do José Peralta
“A gente preferia os dois jogos no Maracanã, até para tornar o campeonato um pouco mais atraente. Até para ter a possibilidade de bater recorde de público, como foi em 2024, mas o Vasco foi irredutível, mesmo com as ponderações do próprio GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios), da televisão e da própria FERJ e quis marcar o jogo no Engenhão”, disse Roisman.
Prós
SPA/MF Nº 2.100 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Dekko Roisman, gerente de relações institucionais do Flamengo, disse que a vontade do clube era disputar os dois jogos no Maracanã, e ainda pontuou alerta do BEPE sobre segurança.
“Vasco foi irredutível”#lanceFLAMENGO pic.twitter.com/3rIptRT7aw
— Lucas Bayer (@lucas_bayer_) February 25, 2025
Em seguida, o dirigente lembrou que Coutinho, uma das principais referências do Vasco, participou do movimento contra a grama sintética do Engenhão. Mesmo assim, a diretoria cruz-maltina optou por tirar o jogo do Maracanã, tentando diminuir o favoritismo do Flamengo no jogo de ida da semifinal.
“Até a semana passada, até o Philippe Coutinho, uma das estrelas do Vasco, participou da campanha liderada pelo Neymar e todos os outros jogadores contra a grama sintética. Mas agora, o Vasco toma a decisão de jogar na grama sintética”, finalizou.
Veja abaixo os confrontos, datas e horários dos jogos pela semifinal do Campeonato Carioca
IDA:
- Vasco x Flamengo – sábado (1/3) – Nilton Santos – 18h
- Fluminense x Volta Redonda – domingo (2/3) – Maracanã – 18h
VOLTA:
- Flamengo x Vasco – sábado (8/3) – Maracanã – 18h
- Volta Redonda x Fluminense – domingo (9/3) – local indefinido – 18h
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/