O zagueiro Danilo revelou em entrevista que a conquista do título nacional será o grande objetivo do Flamengo na temporada de 2025, deixando claro o foco do elenco
Danilo retorna ao Campeonato Brasileiro em busca de glória com o Flamengo
Depois de mais de uma década atuando na Europa, Danilo está pronto para um novo desafio em solo brasileiro. O zagueiro, contratado pelo Flamengo no início de 2025, fará sua aguardada estreia no Campeonato Brasileiro, uma competição que considera a mais desafiadora do mundo.
Com passagens por gigantes como Porto, Real Madrid, Manchester City e Juventus, Danilo coleciona experiências em torneios de alto nível. No entanto, para ele, o Brasileirão se destaca pela intensidade, diversidade de adversários e complexidade logística.
“Acredito que é o campeonato nacional mais difícil de se jogar no mundo, pela qualidade, intensidade, diversidade de adversários, clima e distância. Tudo isso torna o Campeonato Brasileiro atraente e desafiador”, afirmou Danilo no primeiro episódio do Mengocast, podcast oficial do Flamengo.
A busca por um novo título
Mesmo com um currículo vitorioso na Europa, Danilo quer adicionar o troféu do Brasileirão à sua galeria. Para o defensor, vencer a competição pelo Flamengo será uma conquista especial.
“Vencer o Brasileiro seria muito importante para minha carreira. Por mais que exista favoritismo em algumas partidas, qualquer jogo pode ser extremamente complicado. Independentemente da posição do adversário, a probabilidade de um confronto difícil é muito alta”, completou o zagueiro.
Recuperação física e foco na estreia
Antes de pisar nos gramados, Danilo enfrenta um desafio físico. Convocado por Dorival Júnior para a primeira Data-FIFA de 2025, o zagueiro teve que ser cortado por conta de uma lesão de grau 1 na coxa direita. Agora, ele dedica-se à recuperação no Ninho do Urubu, demonstrando comprometimento ao compartilhar treinos na academia do CT.
A expectativa é que ele esteja pronto para a estreia do Flamengo no Brasileirão, marcada para o dia 29 de março (sábado). O duelo será contra o Internacional, no Maracanã, com início às 21h (horário de Brasília).
Publicado em bolavip.com