Filipe Luis corta Cleiton por opção técnica e Danilo volta aos relacionados em Grêmio x Flamengo neste fim de semana
Situação de Cleiton
Assim como aconteceu contra o Central Córdoba, Cleiton também não foi relacionado para o jogo contra o Grêmio, neste domingo, às 17h30, em Porto Alegre. Ele tem perdido espaço no time desde a temporada passada e não agrada.
O zagueiro fica fora por opção técnica de Filipe Luís. Ele está em seu último ano de contrato e não tem acordo com o Flamengo para renovação. Com contrato até dezembro deste ano, existe a expectativa de uma extensão contratual, mas não tem acontecido.
No início do ano, o clube demonstrou interesse em estender o vínculo de Cleiton, cujo contrato termina em dezembro deste ano. A negociação, no entanto, não avançou. O jogador tem conversas informais com equipes de Portugal.
Saída de Cleiton
O Flamengo entendeu que a renovação não é desejo do jogador e espera um movimento por parte do estafe. O zagueiro foi ultrapassado por João Victor na lista de preferência do treinador e também não há confiança no atleta.
O garoto de 18 anos ficou como opção no banco na quarta-feira e também viajou com o Flamengo para Porto Alegre. É uma aposta de Filipe Luís na temporada. A expectativa é dele ser negociado na próxima janela de transferências.
“Foi opção técnica (cortar o Cleiton), não tem nada a ver com contrato. Fui formatar o banco e tinha João e outros jogadores que podem fazer a zaga, como Alex Sandro e Varela. Foi uma opção minha”, disse Filipe Luís após a derrota para o Central Córdoba, pela Libertadores.
Zagueiros do Mengão
Além de João Victor, Danilo também será opção para o Flamengo no domingo, na Arena do Grêmio. O zagueiro voltou a ser relacionado 50 dias após sofrer lesão na coxa direita. Cleiton, de 21 anos, está no profissional do Flamengo desde o ano passado.
Publicado em bolavip.com