Arrascaeta acabou se machucando após Argentina x Uruguai e o meia é dúvida para a sequência de jogos no Flamengo
Data FIFA vira problema no Mengão
A estreia do Campeonato Brasileiro está cada vez mais próxima. E no próximo sábado (29), às 21h, teremos o encontro de dois campeões estaduais no Maracanã. Enquanto o Flamengo levantou o Cariocão, o Internacional voltou a conquistar o Campeonato Gaúcho.
Mas enquanto a bola não rola pelo principal torneio do país, os times brasileiros ficam de olho na Data FIFA. Com os jogos das Eliminatórias em curso, diversos atletas estão defendendo as suas seleções. E dentre todos os times, o Flamengo é um dos mais afetados, com sete convocados.
E mesmo que não estejam acontecendo jogos paralelos, que poderiam desfalcar o Fla, o clube se atenta às lesões. Na Seleção Brasileira, Gerson acabou sentindo. Já no Uruguai, De La Cruz e Arrascaeta também foram cortados. O segundo caso, inclusive, traz preocupações.
Substituto de “Arraxca”?
Nos últimos anos, o camisa 10 vem sofrendo com lesões que acabaram afetando o seu rendimento. E mesmo com o controle de minutagem de Filipe Luís no início desta temporada, o atleta acabou saindo antes do intervalo na derrota do Uruguai para a Argentina, na última sexta (21).
Em meio aos problemas físicos do uruguaio, a chegada de um meia pode ser útil, mesmo ainda não sendo cogitada. Já que, por enquanto, apenas Jorginho segue no radar. E para tentar ser uma aliada de José Boto, a Nação já teria feito um trabalho de “indicação” de um possível reserva ou substituto.
E o nome da vez seria Cristaldo, do Grêmio. Em baixa no Imortal, o atleta pode ser negociado pelo time gaúcho. “Qualquer meia que consiga jogar três jogos seguidos é um bom substituto para o Arraxca”, avaliou um torcedor.
Torcida indica chegada de argentino no Fla
“Cristaldo se encaixaria perfeitamente no esquema do Filipe Luís. O Cristaldo em um time organizado vai jogar muita bola”, analisou um perfil que soltou a ideia na rede social X, no antigo Twitter. Postagem essa que viralizou com gremistas e flamenguistas discutindo sobre a qualidade do atleta.
Publicado em bolavip.com