Flamengo perdeu a Copa do Brasil e Sampaoli fica cada vez mais balançado no cargo
São Paulo x Flamengo se enfrentam no último domingo (24), pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil, no Estádio do Morumbi. Bruno Henrique chegou a abrir o placar, porém, viu o time da casa empatar logo no fim do primeiro tempo. Com um empate em 1 x 1, o time paulista conquistou o seu primeiro título da competição.
Sampaoli deixou o campo minutos antes do apito final da derrota do título, e nem foi para os gramados para receber a medalha de vice, muito menos para cumprimentar os seus jogadores. O treinador argentino vem fazendo um trabalho muito abaixo do esperado no Flamengo, e a possibilidade de demissão é muito grande.
Com contrato até o fim de 2024, Sampaoli não deve ficar no Flamengo. A questão da diretoria agora é se demiti o treinador agora, ou no fim deste temporada, para começar o ano que vem com um novo comandante. Os jornais internacionais repercutiram mais uma derrota do Flamengo na temporada, mais um título perdido em 2023.
O periódico “Olé”, da Argentina exaltou a atuação de Calleri, ex-Boca Juniors, na conquista do título inédito do São Paulo. Os argentinos também pontuaram que Sampaoli pode ter feito o seu último jogo no time carioca. Na Europa, “A Bola” destacou a má fase que o Clube vive, e que se estende com a perda do título da Copa do Brasil.
Já o “Marca” traz a questão da “crise” instalada no Flamengo, que não conquistou nenhuma competição nesta temporada e está há quatro jogos sem vencer. Agora o foco é somente o Brasileirão, onde a equipe está na sétima colocação, com 40 pontos, fora do G-6, onde garante vaga para disputar a Copa da Libertadores do ano que vem.
Fonte: BolaVip