Meia Nicolás Fonseca ficou duas horas como refém de assaltantes na região de La Esmeralda, em Jalisco, no México. Mesmo liberado, ele está andando com escolta policial
Está chegando o Super Mundial de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos
O Flamengo será um dos representantes do Brasil na primeira edição do Super Mundial de Clubes da FIFA, que começa em 13 de junho nos Estados Unidos. Além do CRF, jogarão Palmeiras, Fluminense e Botafogo do país pentacampeão.
O time comandado por Filipe Luís, que conseguiu a vaga por ter conquistado a Copa Libertadores de 2022, foi sorteado no Grupo D, ao lado do Chelsea, da Inglaterra, do Espérance, da Tunísia, e o León, do México.
Nos últimos dias, o León, último adversário do Flamengo na fase de grupos do Super Mundial de Clubes – partida está programa para 24 de junho -, viveu uma situação delicadíssima envolvendo um dos seus atletas no país da América do Norte.
Situação dramática de jogador do León, adversário do CRF no Super Mundial
O meio-campista Nicolás Fonseca sofreu um sequestro relâmpago na última quinta-feira (27), quando se dirigia para o CT do León. O uruguaio foi rendido na estrada, na região de La Esmeralda, em Jalisco, e passou duas horas em poder dos assaltantes.
Os bandidos levaram o veículo de Fonseca e outros pertences, segundo relatou Fonseca. Ele foi liberado pelos assaltantes 25km adiante do local onde foi abordado pela quadrilha.
Pai do volante e ex-jogador da Celeste nos anos 1980 e 1990, Daniel Fonseca contou à imprensa que Nicolás está vivendo desde então com escolta policial armada 24 horas por dia.
Escolta policial 24h por dia após sequestro relâmpago no México
“Isso lhe dá tranquilidade, mas é muito incômodo. Você perde a liberdade totalmente”, comentou o pai de Fonseca em entrevista ao portal “Es Espectador Deportes” ainda no fim de semana.
Contratado em 2025, Fonseca é titular da equipe do técnico argentino Eduardo Berizzo. No último domingo, três dias após o sequestro, lá estava o meia do León atuando os 90 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o Tijuana, pelo Torneo Clausura. O León é o líder, com 26 pontos, e único time invicto da competição.
Publicado em bolavip.com