Após um ano afastado, jovem revelado pelo Flamengo recebe nova chance
Flamengo enfrenta o Botafogo no Maracanã
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (12), às 21h30, para enfrentar o rival Botafogo, em jogo atrasado da sétima rodada do estadual. Em caso de vitória, o Flamengo (14 pontos), atualmente na segunda posição, ultrapassa o Volta Redonda (17) no saldo de gols e assume a liderança do Campeonato Carioca.
Além dos jogadores atuais do Flamengo que vem brilhando em campo (a equipe principal ainda não perde em 2025 e foi campeão da Supercopa do Brasil), ex-jogadores do clube também vem ganhando destaque mundo afora. E nisso um jovem formado no Flamengo, recomeçou sua trajetória na Europa.
Longe dos gramados desde 2 de março de 2024, Matheus França voltou a atuar na última segunda-feira (10). O Garoto do Ninho entrou em campo aos 47 minutos do segundo tempo na vitória do Crystal Palace, da Inglaterra, por 2 a 0 sobre o Doncaster (também da Inglaterra), pela FA Cup, a Copa da Inglaterra.
Matheus França volta após contusão
Após 345 dias sem atuar, Matheus França finalmente recebeu nova oportunidade no clube inglês. O longo período afastado foi consequência de uma grave lesão na virilha, que exigiu cirurgia. Depois da recuperação, uma nova contusão durante os treinamentos fez com que o jovem ficasse praticamente um ano sem jogar.
Desde sua chegada ao Crystal Palace, em agosto de 2023, Matheus França disputou apenas 15 partidas, sendo três delas pelo time sub-21. Seu único gol pelo clube aconteceu na equipe de base. Já entre os profissionais, o meia-atacante contribuiu com uma assistência.
O Flamengo negociou Matheus França por 20 milhões de euros fixos (R$ 104 milhões na cotação da época), pagos de forma parcelada, além de um possível acréscimo de 5 milhões de euros (R$ 26 milhões da época) por metas atingidas. Após um 2024 focado na recuperação física, o jogador espera que 2025 seja o ano de retomada de sua carreira.
Matheus foi campeão da Libertadores pelo Rubro-Negro
Campeão da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, Matheus França perdeu espaço no elenco em 2023. Defendendo a equipe principal do Flamengo entre 2021 e 2023, o meia disputou 53 jogos, marcou nove gols e deu uma assistência. Na base, também acumulou conquistas, como o Brasileiro, a Copa do Brasil, a Supercopa e o Campeonato Carioca.
Após enfrentar o rival Botafogo, o Flamengo terá o Clássico dos Milhões diante do Vasco, no sábado (15), às 21h45, no Maracanã. Por fim, o Rubro-Negro encerra a primeira fase do Campeonato Carioca no dia 23, diante do Maricá, novamente no Maracanã.
Publicado em bolavip.com