Desde que chegou ao Real Madrid em julho de 2018, Vinicius Jr se tornou um protagonista na história do futebol mundial, sendo eleito o melhor do mundo pela FIFA. Um ex-jogador que sempre acreditou no potencial do craque revelado pelo Flamengo com a camisa merengue foi Eden Hazard.
O goleiro Thibaut Courtois, ex-companheiro de Seleção e de clube do belga, concedeu entrevista ao podcast apresentado por Rio Ferdinand, ex-zagueiro do Manchester United e da Seleção Inglesa.
➕Vini Jr concretiza compra de clube da 2ª divisão de Portugal
Na mesma época em que Vini deixava o Flamengo para começar sua carreira na Europa, há quase sete anos, o goleiro belga chegava ao Santiago Bernabéu em uma negociação que envolveu a transferência do croata Kovacic para o Chelsea. Atualmente, ele atua pelo Manchester City.
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Courtois revelou que, embora visse potencial em Vinicius Jr., não esperava que ele se tornasse a estrela que é hoje, acreditando que o atacante tinha talento, mas não tanto quanto Hazard.
”Nós chegamos ao clube no mesmo momento. Ele começou a jogar muito cedo e muitos riram dele, porque estava perdendo muitos gols. Mas você podia ver que tinha algo especial. Eu pensava que ele seria bom, mas nunca esperava que seria tanto assim. O único cara que sempre disse ‘você vai ver daqui a alguns anos, ele vai ser bom’ foi Eden (Hazard). Ele me disse na hora, não sei como. Ele só sentiu que havia algo diferente ali. Talvez eu possa analisar um jovem goleiro, mas para eu dizer sobre um atacante é mais difícil. Eden sempre disse isso, desde a primeira vez que o viu. Vini tem algo que, quando não joga, nós sentimos muita falta. A jogada individual, ele é muito forte, sua velocidade é inacreditável, tem uma finalização muito boa de esquerda, de direita. É um jogador incrível”, destacou o arqueiro.
Real Madrid define futuro na Champions nesta quarta-feira (19)
Courtois e Vini Jr voltam a campo nesta quarta-feira (19) para o jogo de volta dos playoffs da Champions contra o Manchester City. Após vencer o primeiro confronto na casa dos Citizens por 3 a 2, o Real Madrid precisa apenas de um empate no Santiago Bernabéu para avançar na competição. A partida começa às 17h (horário de Brasília).
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/