Dois possíveis pênaltis foram analisados pela entidade que concordou com as decisões tomadas pelo árbitro de campo
Fla se complica na Libertadores
Na noite da última quinta-feira (19), o Rubro-Negro Carioca entrou em campo pela Copa Libertadores da América. E como ficou o jogo do Flamengo ontem? Essa é a pergunta que muitos flamenguistas fazem.
Para a surpresa, Flamengo x Peñarol pela Libertadores terminou com a vitória dos uruguaios, que jogavam fora de casa. A equipe visitante venceu o Mengão no Maracanã por 1 a 0, com gol de Cabrera.
Agora, na semana que vem, fora de casa, o CRF precisa virar o jogo para avançar de fase na competição. Para passar para as semifinais da Libertadores, o Fla precisa vencer por dois ou mais gols de diferença fora de casa.
Conmebol se manifesta sobre polêmicas
A Conmebol divulgou o áudio do VAR horas após o fim do jogo para se manifestar sobre dois lances polêmicos que deram o que falar. Ambos os times reclamaram de possíveis pênaltis.
O Flamengo pediu pênalti num lance em que Alcaraz cruza uma bola na área e ela pega no braço de um zagueiro do time uruguaio. Já o Penarol, reclamou de penalidade quando Pulgar cortou um cruzamento com a mão.
Nos áudios do VAR divulgados pela Conmebol, tanto a entidade, quanto os árbitros de vídeo concordaram com as decisões de campo tomadas por Jesus Venezuela, árbitro do partida.
Analista de arbitragem concorda
Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro e hoje comentarista de arbitragem, comentou que concorda com a não marcação de penalidade no lance de Pulgar, pois se trata de um lance de braço em posição natural.
“A bola acaba batendo no braço do Pulgar, em um lance de braço natural. Para mim não é antinatural, ele puxa o braço e a bola toca involuntariamente. Para mim, não é infração, portanto não é penalidade máxima. Acertou o árbitro em deixar o jogo seguir”, analisou Simon.
Publicado em bolavip.com