Durante a reunião ocorrida na última semana, o técnico recebeu algumas situações que serão cobradas desde sua chegada ao Mais Querido
Ninguém vai discordar que o ano de 2023 foi terrível ao Flamengo, com inúmeros títulos perdidos, polêmicas, brigas e trocas de técnicos, causando um clima extremamente complicado e gerando críticas frequentes dos torcedores. Restando apenas o Campeonato Brasileiro pela frente, a diretoria escolheu Tite como substituto após demitir Sampaoli, mas o treinador ainda não assinou de forma oficial.
No entanto, de acordo com informações trazidas pelo comunicador Marquinhos (Tudo pelo Flamengo), durante um jantar ocorrido na última semana entre o ex-comandante da Seleção Brasileira e os dirigentes flamenguistas, foram estabelecidas 3 metas logo de cara, que serão cobradas assim que o trabalho for iniciado no Rio de Janeiro.
1- Tentar conquistar o Campeonato Brasileiro de 2023, apesar da desvantagem em relação ao Botafogo: Neste momento, o rival tem 51 pontos, contra 43 do Rubro-Negro, mas essa diferença pode ficar ainda maior caso o time de Bruno Lage saia vitorioso nesta segunda-feira (2), em casa, contra o Goiás.
2- Assegurar a classificação para a Libertadores, caso a conquista do Brasileiro não seja possível: A intenção é participar da competição continental de forma direta, ou seja, apenas o G-4 importa. Atualmente, quem ocupa a última vaga que garante a vaga é o Palmeiras, com 44 pontos, ou seja, a disputa está bastante aberta, tanto que o Red Bull Bragantino, vice colocado, tem só 2 a mais que os cariocas.
Flamengo também já pensa no elenco de 2024:
3- Participação na montagem do elenco para a temporada de 2024: o técnico é quem vai orientar os dirigentes de quem deve chegar, haja vista que o elenco atual ainda segue sendo considerado um dos melhores do Brasil, mas precisa de novidades, especialmente em posições tratadas como carentes e já levando em consideração que peças devem sair.
Fonte: BolaVip