Pedro surpreendeu a todos ao voltar antes do prazo em uma lesão grave de LCA. O tempo previsto de nove meses foi superado com dois de antecedência, e o atacante já se encontra em campo e fazendo gols.
➕ Pedro transformou casa em ‘clínica’ para se recuperar em tempo recorde
Apesar de todas as precauções, e a certeza do DM do Flamengo de que Pedro está apto, Flávio Prado diz se preocupar com a condição do atacante, do qual se declara fã.
Prós
Autorizado pela portaria SPA/MF n° 136/25 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“Eu sou muito fã do Pedro. Eu gosto dele, acho um baita jogador, acho um personagem maravilhoso. Aquela comemoração dele lá, eu acho sensacional, torço demais por ele. Mas eu não posso deixar de dizer que eu temo por esses dois meses de antecipação mesmo com tudo isso e tal, o corpo humano, ele precisa de um tempo regular para cada tipo de recuperação do que você faz. A condição dele foi muito grave, não foi a primeira vez que ele teve problema sério”, disse Flávio Prado.
O comentarista ainda torce para que problemas musculares, comuns após esse tipo de lesão, não apareçam, avaliando que afetam o moral do atleta.
“Tomara que não apareça essas condições musculares, que afasta o cara, deixa o cara moralmente cabeça baixa. Tomara que não tenha um custo essa antecipação de dois meses”, disse.
Comentarista se preocupa com queima de etapas em recuperação de Pedro
Pedro não mediu esforços para acelerar sua recuperação, tanto no Ninho do Urubu quanto fora dele. O atacante montou uma verdadeira estrutura médica em sua casa, investindo em todos os equipamentos necessários para os cuidados pós-cirúrgicos.
Durante esse período, ele realizava até três sessões diárias em sua residência, complementando o trabalho feito no CT do Flamengo. A dedicação intensa permitiu que Pedro voltasse a apoiar o pé no chão em pouco tempo após a cirurgia no joelho esquerdo.
Com a conclusão do processo pós-operatório, o camisa 9 passou a focar no aprimoramento físico e, na sequência, na parte técnica com bola.
Ainda assim, Flávio Prado fala sobre queima de etapas no processo de recuperação de Pedro, dizendo temer o que pode acontecer, mas quer torce para que tal “antecipação” não gere problemas.
“Eu torço para que isso aconteça, mas é sempre preocupante quando você queima etapas nesse tipo de cirurgia. Demanda um tempo certo para a recuperação. Eu não sou médico. Eu estou vendo pelo que a gente vê, e pelo que a gente acompanha, pelo que os médicos falam. Vamos torcer para que essa antecipação não cobre o preço do Pedro lá na frente”, avaliou o comentarista.
Pedro deve começar no banco mais uma vez no próximo compromisso do Flamengo, em clássico contra o Vasco, neste sábado (19), pelo Brasileirão.
Publicado em fla.mundobola.com/