O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (23/06), no Maracanã, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido dominou totalmente a partida, mas o duelo ficou marcado por uma polêmica de arbitragem.
Isso porque, o gol marcado pelo Mais Querido na reta final da partida, foi feito com um pênalti que gerou polêmica. Na jogada, Bruno Henrique disputou espaço com Callegari, que caiu e derrubou o jogador rubro-negro.
A torcida adversária reclamou bastante do lance. Mas, de acordo com a comentarista Renata Ruel, da ESPN, o pênalti foi bem marcado. Segundo ela, a disputa entre os dois atletas foi normal, enquanto depois Callegari comete o pênalti.
“Uma disputa por espaço. Um jogador com braço aqui e outro lá. Tem uma disputa por espaço normal, primeiro do jogador do Fluminense, depois do Flamengo. Na sequência, o jogador do Fluminense derruba sem intenção”, iniciou a fala.
Na sequência, Renata Ruel completou: “Disputa por espaço foi normal, um braço aqui e outro lá. Não vejo falta de ataque. Aí, na hora que o jogador cai, sem querer ele trança a perna do Bruno Henrique. Mas, sem querer é pênalti. Pênalti bem marcado”.
Publicado em diariodofla.com.br