Cria da Gávea vive expectativa de vencer o prêmio pela primeira vez em virtude da boa temporada que fez pelo Real Madrid
Prêmio cobiçado
Nesta quarta-feira (4) a partir das 13h20 (horário de Brasília), a revista France Football divulgará os 30 indicados e as 30 indicadas que vão disputar à Bola de Ouro de 2024. Neste ano, será a primeira vez que o tradicional prêmio será organizado em parceria com a Uefa.
A cerimônia será realizada no dia 28 de outubro, no Théâtre du Châtelet, em Paris. Ao todo, serão distribuídos 10 prêmios. Os mais importantes são a Bola de Ouro para o melhor jogador no masculino e no feminino. Na edição passada, os prêmios ficaram com Messi e Aitana Bonmatí.
Por sua vez, a Fifa ainda não anunciou a data da sua premiação, o The Best. Vale ressaltar que são dois prêmios distintos. Neste ano, as novidades na Bola de Ouro são as categorias de melhor técnico no futebol masculino e melhor técnica(o) no futebol feminino.
Cria da Gávea é um dos favoritos ao troféu
Vinicius Junior está entre os favoritos a levar a Bola de Ouro. Na temporada de 2023/24, o brasileiro se destacou no Real Madrid onde foi campeão da Champions League e eleito o melhor jogador da competição. Na temporada, Vini também conquistou os títulos da La Liga e da Supercopa da Espanha, com três gols na final contra o Barcelona.
O cria do Flamengo anotou 24 gols e nove assistências com a camisa do clube espanhol na temporada passada. Pela Seleção, foram dois gols e duas assistências em 10 jogos, e a eliminação nas quartas de final da Copa América.
Em 2022, Vini ficou na oitava posição. Na última edição, ele chegou na sua melhor colocação, ficando em sexto colocado da Bola de Ouro e único brasileiro entre os 30 indicados.
Concorrência de peso
Para conquistar o troféu, o camisa 7 do Real terá que superar 3 outros grandes favoritos:
Rodri – Manchester City
Campeão da Premier League e da Eurocopa com a Espanha.
Bellingham – Real Madrid
Também campeão da Champions League e vice na Eurocopa com a Inglaterra.
Mbappé – PSG/Real Madrid
Semifinalista da Champions no PSG e campeão francês pela equipe na última temporada, antes de se transferir a equipe espanhola.
A Bola de Ouro avalia o rendimento no período da temporada europeia, do segundo semestre de um ano ao primeiro semestre do ano seguinte, nesta edição, 2023/2024.
A decisão de quem leva o prêmio conta com a votação de jornalistas dos 100 países melhores posicionados no ranking da Fifa. Cada um faz o seu Top-5, e pontuações são dadas por posição. O melhor colocado fica com o troféu.
Publicado em bolavip.com