A Roma garantiu sua vaga nas oitavas de final da Liga Europa 2024/25. Nesta quinta-feira (20), a equipe italiana venceu o Porto por 3 a 2, de virada, no Estádio Olímpico, consolidando sua classificação nos playoffs da segunda principal competição de clubes do futebol europeu. O zagueiro Otávio, revelado pelo Flamengo, evitou que a desvantagem fosse maior.
Os portugueses saíram na frente com um gol de Samu, mas a Roma respondeu com uma atuação brilhante de Dybala, que era dúvida para a partida e marcou dois gols na virada. Niccolò Pisilli ampliou na segunda etapa, enquanto, já nos acréscimos, Devyne Rensch marcou contra, diminuindo para o Porto.
Agora, a Roma aguarda o sorteio da Uefa, que acontece nesta sexta-feira (21), às 8h (de Brasília), para definir seu adversário nas oitavas. Entre os possíveis confrontos, destacam-se Athletic Bilbao e Lazio, com a chance de um clássico da capital italiana nesta fase decisiva.
Já o Porto, com a eliminação, terá apenas o Campeonato Português pela frente, no qual faz campanha abaixo dos outros dois grandes do país, Benfica e Sporting. O time onde Otávio atua é o terceiro colocado, com 46 pontos, seis a menos que os sportinguistas, que têm 52. Os encarnados ocupam a segunda posição, com 50.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.090, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
Atuação de Otávio
O defensor, Cria do Ninho, teve a maior nota do Porto na partida, com 8,0 (Sofascore). A equipe portuguesa atuou com três zagueiros, e Otávio atuou pela esquerda.
O jogador atuou por 65 minutos, fez seis cortes, bloqueou três chutes e desarmou quatro vezes. Além disso, salvou duas bolas em cima da linha.
O defensor de 22 anos teve passagem curta pelo profissional do clube. Após sucesso na base, sendo campeão brasileiro nas categorias Sub-17 e Sub-20, Otávio conseguiu uma chance no time principal. Em 2020, o jogador fez sua estreia em um grande jogo. Após surto de covid-19 no elenco do Flamengo, Otávio foi acionado para partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O jogador teve bom desempenho no empate por 1 a 1, mas não teve sequência no clube.
Ele foi jogador do Flamengo por dez anos, árbitro, tenista e lutou na Primeira Guerra Mundial: conheça a história de mais um ídolo rubro-negro!#FlaMundoBola #Flamengo #Mengão #SydneyPullen #história #futebol pic.twitter.com/CEHOlaWQ7J
— MundoBola Flamengo (@MundoBolaFla) February 17, 2025
Publicado em fla.mundobola.com/