Jogador recebeu cartão vermelho após o apito final, ao se envolver em briga com Alexander Barboza, do Botafogo
Cleiton é expulso sem entrar em campo no clássico
Zagueiro do Flamengo, Cleiton não entrou em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, na quarta-feira, mas foi protagonista na confusão após o clássico no Maracanã. O jogador de 21 anos levou cartão vermelho por acertar um soco no rosto de Alexander Barboza, que perdeu um dente.
A confusão começou segundos depois do apito final. Bruno Henrique, que já havia se estranhado com Barboza durante a partida, provocou o zagueiro do Botafogo, que empurrou o atacante rubro-negro e partiu para cima dele. Gerson se meteu para defender o companheiro. Houve empurrões de parte a parte.
Barboza partiu para cima e tentou desferir um soco no rosto de Bruno Henrique. Não acertou. Na sequência, o zagueiro Cleiton atingiu o rosto do argentino, que teve um sangramento na boca.
Chegada de Cleiton ao Flamengo
Cleiton é formado na base do Flamengo e recebeu sua primeira convocação para o time profissional em 2021. No ano seguinte, estreou oficialmente. Desde o início, foi destaque no sub-20, se tornando titular absoluto logo na primeira temporada.
O zagueiro nasceu em Taperoá, na Bahia, e chamou a atenção do Flamengo durante a Copa São Paulo de Juniores de 2020, quando atuava pelo Canaã, equipe de um projeto social baiano.
Após três meses de avaliação, Cleiton foi aprovado e chegou ao Flamengo por empréstimo. Começou no sub-17, onde teve boas atuações, e subiu para o sub-20 em 2021, consolidando-se como uma das promessas da defesa rubro-negra.
Apoio de Tite e Filipe Luis
O talento de Cleiton não passou despercebido por grandes nomes do futebol. Em abril do ano passado, o zagueiro recebeu elogios de Tite, então técnico do Flamengo, que destacou seu potencial e projetou um grande futuro para o jovem defensor.
Meses depois, em novembro de 2024, Filipe Luís também exaltou o zagueiro após a vitória sobre o Cuiabá por 1 a 0. O ex-lateral, que já exercia um papel de liderança no clube, revelou que confiava tanto em Cleiton que indicou à diretoria que não era necessário contar com Léo Ortiz para aquela partida.
Publicado em bolavip.com