A confusão generalizada após a vitória do Flamengo sobre o Botafogo, na quarta-feira (12), pode resultar em punições para atletas de ambos os times. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ) denunciou os rubro-negros Gerson e Cleiton e os rivais Alex Telles e Alexander Barbosa por envolvimento na briga. O julgamento será na próxima quarta-feira (19), às 14h.
Os atos de Gerson foram enquadrados no artigo 250 §1º, inciso II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBDJ), que fala em “empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da disputa da jogada”. A pena prevista é suspensão de um a três jogos. Contudo, vale destacar que a atitude de empurrar os adversários não foi exclusiva do Camisa 8 durante a grande confusão. Mas apenas o capitão foi expulso e teve seus atos relatados em súmula.
➕ Flamengo x Vasco: Palpites, estatísticas e escalações | 15/02/2025
Cleiton e Barboza estão denunciados em um artigo mais grave, já que foram os responsáveis por desferirem socos. O zagueiro botafoguense tentou acertar Bruno Henrique, e o atleta rubro-negro acertou o rival no rosto logo na sequência. Ações enquadradas no artigo 254-A §1º, inciso I, que fala sobre “desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente, ou assumindo o risco de causar danos ou lesões”.
O artigo prevê suspensão de quatro a doze partidas caso o atleta seja considerado culpado. Entretanto, essa punição sobre de oito a 24 jogos em casos que a agressão “resultar lesão corporal grave, atestada por laudo médico”.
Publicado em fla.mundobola.com/