Jogadores se envolveram em briga com Alex Telles e Barboza em clássico da sétima rodada do Campeonato Carioca
Dupla do Flamengo foi denunciada
Além da suspensão automática que já vão ter que cumprir por conta do cartão vermelho no clássico, o Flamengo pode perder Gerson e Cleiton por mais jogos do que o previsto.
Isso porque os jogadores foram denunciados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (TJD-RJ). A dupla rubro-negra, junto a Alexander Barboza e Alex Telles, estiveram na confusão da última quarta-feira (12) no Maracanã.
Os quatro jogadores protagonizaram uma briga generalizada ao final do confronto. Diante disso, a situação do meio-campista, que negocia a sua renovação, e do zagueiro está em aberto para o clube rubro-negro.
A denúncia que chegou ao Flamengo
De acordo com as informações do jornalista Venê Casagrande, Cleiton foi denunciado pelo artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que aponta a agressão física durante o confronto. A tendência é de que os jogador seja punidos de 8 a 24 jogos, além de multa.
Gerson, por sua vez, pode pegar de 1 a 3 jogos de suspensão. O capitão do Flamengo foi denunciado no artigo 250 pela prática do “ato desleal e hostil”. O texto da lei aponta que o jogador empurrou “acintosamente o companheiro adversário fora da disputa da jogada”, o que será analisado também no julgamento.
A briga que envolveu Gerson e Cleiton
No clássico ao final do confronto, que terminou com a vitória por 1 a 0 do Flamengo, Alexander Barboza partiu em direção a Bruno Henrique. Gerson tentou defender o amigo. Na sequência, Cleiton já partiu para a agressão e deu um soco na boca do zagueiro do Botafogo, que perdeu o dente e saiu revoltado.
No túnel de acesso, de acordo com o delegado responsável do confronto, Alex Telles era um dos mais indignados e estava lá para brigar novamente com os jogadores do Flamengo. O atleta estava irado e foi muito difícil de convencê-lo a deixar o local. Diante disso, a procuradoria entendeu que era correto denunciar a dupla junto com Gerson e Cleiton por conta das atitudes antidesportivas.
Publicado em bolavip.com