Na última quarta-feira (2), o técnico Cleber dos Santos foi desligado do Flamengo. A nova gestão de Bap e José Boto tem o objetivo de alinhar as metodologias praticadas na equipe principal com as categorias de base. Para o lugar de Cleber, o Mais Querido contratou Nuno Campos para comandar a equipe Sub-20.
➕Mundial Sub-20: 4 equipes avançam rumo à decisão contra Flamengo
Em entrevista ao “ge”, o treinador falou sobre o sentimento após ser demitido do Flamengo. Cleber afirmou ser grato ao clube, onde sempre teve relações de muito respeito, no entanto, criticou a diretoria rubro-negra.
Prós
Autorizada pela Portaria SPA/MF Nº 2.104-5, de 30 de dezembro 2024 | Jogue com responsabilidade +18 | Conteúdo Comercial | Aplicam-se os Termos e Condições.
“O que me surpreende e entristece é a forma como a condução da questão foi tratada pelo atual gestor do futebol do clube. Trazer pessoas de confiança faz parte do futebol, é normal. O problema foi que, depois do título da Libertadores, ele me chamou ao CT para conversar. Me ofereceu uma nova função, mas, tempos depois, o RH simplesmente comunicou meu desligamento sem justificativa”, desabafou Cleber.
O técnico afirmou que o Flamengo é maior que toda situação ocorrida. Cleber falou sobre seu recente trabalho no clube, focado no estudo do estilo de jogo praticado por Filipe Luís para aplicar na base, com objetivo de melhorar a adaptação dos jovens na equipe principal.
“Na Libertadores, por exemplo, tivemos jogos com posse de bola superior a 75%, quase 700 passes, marcando no campo adversário com agressividade e criando muitas oportunidades de gol, o que está de acordo com o modelo do time principal. Podemos ver atletas sendo aproveitados, como Wallace Yan, Daniel Sales, Joshua e João Victor”, disse o treinador.
Cleber dos Santos afirmou estar focado em busca de um novo projeto, no qual poderá aplicar sua metodologia, desenvolver jogadores e conquistas títulos.
Substituto de Cleber dos Santos, Nuno Campos ainda não está regularizado
A Conmebol ainda não aprovou o visto de trabalho do treinador português, ou seja, Nuno Campos não poderá comandar a equipe Sub-20 do Flamengo até a sua regularização.
Enquanto isso, Leonardo Ramos, técnico do Sub-16, vem comandando os Garotos do Ninho nos últimos jogos da equipe. Nesta quinta-feira (3), o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 1 no Brasileirão Sub-20, com gols de Pedro Leão e Lorran.
Publicado em fla.mundobola.com/