Atacante torna o Vasco sua maior vítima e chega a 20 gols em clássicos
Flamengo lidera o Campeonato Carioca
Com mais uma vitória em clássicos, desta vez contra o Vasco, pelo placar de 2 a 0, o Flamengo segue firme na busca por mais um título do Campeonato Carioca. A vitória diante do Cruzmaltino classificou o Rubro-Negro para as semifinais do estadual e deixou a equipe muito perto de conquistar mais uma vez a Taça Guanabara.
A campanha do Flamengo, que começou com a equipe sub-20 e com o elenco principal o time está invicto, chama a atenção em todos os setores, como a defesa que está intransponível em clássicos, como os atacantes, que seguem batendo recordes com a camisa rubro-negra.
Bruno Henrique foi o responsável por abrir o placar na vitória sobre Vasco no último sábado (15). Ao marcar de pênalti, o atacante fez do Vasco o time que mais sofreu gols dele desde que chegou ao Rubro-Negro.
Bruno Henrique já marcou nove vezes contra o Vasco
O camisa 27 balançou as redes contra o Gigante da Colina em nove ocasiões em 15 confrontos. Além disso, o ídolo flamenguista igualou Gabigol em número de gols em clássicos, atingindo a marca de 20 tentos.
“Não entro em campo de forma diferente em clássicos. Tento marcar em todas as partidas, mas nos clássicos pareço ter uma luz especial. As chances aparecem, e eu estou pronto para aproveitá-las. É gratificante continuar construindo essa marca de gols em clássicos”, afirmou Bruno Henrique após o jogo.
Após o Vasco, a segunda vítima preferida de Bruno Henrique é o Athletico Paranaense, que sofreu oito gols do artilheiro rubro-negro. O Botafogo, outro rival, sofreu sete gols do camisa 27, enquanto a dupla paulista São Paulo e Corinthians sofreram cinco gols cada. Fora do Brasil, a maior vítima é o Barcelona do Equador, que sofreu cinco gols do atacante do Flamengo.
Atacante possui 14 títulos com o Flamengo
Bruno Henrique está perto de alcançar mais um feito com a camisa do Flamengo. Ele precisa de apenas dois gols para atingir a marca de 100 pelo clube. No entanto, considerando o rodízio adotado nas últimas partidas, a tendência é que o atacante seja poupado contra o Maricá e retorne ao time apenas na semifinal do Campeonato Carioca.
Durante sua passagem pelo clube, Bruno Henrique conquistou 14 títulos. Entre os troféus estão duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), três Supercopas (2020, 2021 e 2025), quatro Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024) e uma Recopa Sul-Americana (2020).
Publicado em bolavip.com